Familiares dos militares assassinados em novembro de 2016 na cidade Buriticupu, querem saber porque a Polícia Civil do Maranhão, parou as investigações em torno do caso sem apontar os autores, mandantes do assassinato dos policiais e sem achar os cadáveres do Cabo Júlio César e do Soldado Alberto Constantino.
Até hoje esperamos um esclarecimento verdadeiro sobre esse duplo assassinato com a condenação dos acusados e o parecimento dos corpos das vítimas. Não é possível que a Polícia Civil até agora não tenha nada de concreto para apresentar pra família e pra sociedade.
O que aconteceu com a testemunha Dal, que se encontra desaparecida? Será se foi morto como queima de arquivo? com tantas informações que ele passou a polícia em seu depoimento, parece que nada foi investigado e se foi, está em uma gaveta com sete chaves para que ninguém possa saber a verdade sobre os fatos ocorridos com os militares assassinados e o próprio Dal. A final o que aconteceu com o Dal? Questionam os familiares.
FAMÍLIA DIZ QUE COMANDANTE DA PMMA
CRUZOU OS BRAÇOS
Estamos há quatro meses para completar 01 ano do assassinato dos militares e nada foi esclarecido, a Polícia Civil parece ter encerrado os seus trabalhos, o Comandante Geral da PMMA igual as fotos que ele aparece, cruzou os braços e o Delegado Geral Lawrence Melo, parece fazer vistas grossas sobre o caso. Com isso o tempo vai passando e vão empurrando com a barriga pra cair no esquecimento da mídia, da sociedade maranhense e dos familiares. Desabafaram.
Estamos há oito meses sem nenhuma resposta e sem a conclusão do inquérito aberto para a elucidação do caso. Perdemos a confiança na Polícia Civil do Maranhão. Disse a família dos policiais desaparecidos!
Onde está o governador do Estado que não cobra da sua polícia uma investigação séria? O quê e quem está por traz dessa trama que acabou com a vida de dois militares pais de família?. Dia dos pais está se aproximando e com ele a dor e o sofrimento dos filhos desses militares que vão passar o primeiro ano sem a presença dos seus pais. É triste!
Enquanto isso o governador e a sua polícia seguem em frente como se nada tivesse acontecido. Isso é uma falta de vergonha e de humanidade da parte de um governo que se diz sério, transparente e comprometido com o povo maranhense.
Estamos decepcionados e desesperançosos com o governador Flávio Dino e com a sua polícia que nada ou pouca coisa faz, para elucidar o duplo assassinato dos militares. A nossa esperança continua em Deus e na entrada da Polícia Federal no caso para que tudo seja descoberto. Conclui a família dos militares!
Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
OJIE
Por: Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RPJ/MA 0001541
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.