Policiais maranhenses desaparecidos em novembro de 2016
A Polícia Civil do Maranhão até agora ainda não descobriu o paradeiro dos corpos dos militares, que segundo informações, foram mortos com instinto de crueldade. Na cidade o clima é de medo, ninguém quer falar nada. Equipes de jornalistas investigativos, estiveram na cidade de Buriticupu, para acompanhar o caso, pois várias perguntas estão no ar:
Porque os militares foram mortos e enterrados em um carro? Quem são os militares e delegado envolvidos na suposta trama? O que motivou o juiz da comarca a decretar segredo de justiça na elucidação do caso? Porque a polícia Civil do Maranhão silenciou sobre este crime? e o silencio dos familiares? O que os parentes do dois militares temem? Até quando a verdade dos fatos, vão ficar no anonimato?. São essas e outras perguntas que os jornalistas investigativos que estiveram na cidade de Buriticupu, procuraram saber e não acharam nenhuma resposta. O quê? E quem está por traz desta trama?
Entenda o caso.
Desde novembro do ano passado a Polícia Civil do Maranhão investiga o desaparecimento dos policiais militares na cidade de Buriticupu-MA.
O cabo Júlio César da Luz Pereira e o soldado Carlos Alberto Constantino, desapareceram misteriosamente em novembro de 2016, sem que as autoridades policiais esclareçam o caso.
A nossa reportagem recebeu informações oriundas da cidade de Buriticupu, dando conta que os policiais, teriam sido mortos e enterrados dentro de um veículo, em um povoado próximo daquela cidade.
Ainda segundo informações, na morte dos policiais estão envolvidos, policiais militares e um delegado de polícia. Por conta disso o silêncio tomou conta da cidade, ninguém fala a respeito do desaparecimento dos militares, a pessoa que passou informação ao titular deste blog, pediu que fosse guardo em sigilo o seu nome, o que foi prontamente atendido pelo repórter para preservar a vida e segurança do informante.
ASSISTA AQUI MATÉRIA REALIZADA COM A DELEGADA NILMAR DA GAMA, EXIBIDA A NÍVEL NACIONAL NO DIA 15 DE FEVEREIRO 2017
A delegada Nilmar da Gama, falou que há dois meses está a frente das investigações e que em momento algum a Polícia Civil do Maranhão, recuou das investigações, ao contrário do que se fala, as investigações se encontram em estado avançado.
Disse que devido a complexidade do caso o Dr. Duarte, Juiz da Comarca de Buriticupu, determinou que as investigações fossem realizadas em segredo de justiça, o que foi prontamente atendido pela Polícia Civil. Por conta disso, ela não poderia passar maiores informações sobre caso, se limitando a dizer apenas, que as investigações encontram-se em estágio final e que provavelmente na próxima semana a imprensa maranhense terá maiores formações sobre o desaparecimento dos policiais militares. Só que passado três semanas depois dessa entrevista, O delegado Geral Lawrence Melo que comanda a Polícia Civil do Maranhão, não prestou nenhuma informação sobre o caso a imprensa maranhense, que já está de orelha em pé com o Delegado Geral.
Quanto as informações passadas ao titular deste blog, dando conta que os policiais teriam sido mortos e enterrados em um carro e que há participação de policiais militares e de um delegado de polícia na morte dos militares. A delegada Nilmar da Gama, falou que não tem nenhum conhecimento sobre essas informações e que essas informações, não passam de especulações midiáticas.
Só que passado três semanas depois dessa entrevista, o delegado Geral Lawrence Melo que comanda a Polícia Civil do Maranhão, não prestou nenhuma informação sobre o caso a imprensa maranhense, o que já está deixando os jornalistas de orelha em pé com o Delegado Geral.
Como vocês viram, o que se sabe através de informações extra-oficias é que os militares foram mortos com instinto de crueldade e enterrados em um carro. Um fato novo, foi levantado pelos jornalistas investigativos que estiveram na cidade de Buriticupu na semana do carnaval, é que agora não são apenas dois militares desparecidos.
Segundo as últimas informações, a testemunha chave, sumiu da cidade sem deixar rastros, o que se sabe, é que essa testemunha, teria desaparecido meio as ameças, que se fosse depor na delegacia, iria ser morta. Ainda segundo informações, a testemunha chave está desaparecida a um mês.
A imprensa quer saber: Quem são os policias envolvidos na trama, dentre eles um coronel e um delgado?. Será se este caso vai ficar impune e cair no esquecimento, ficando por isso mesmo? Familiares dos militares mortos, pedem ajuda a imprensa na elucidação do crime.
Se isso acontecer, será uma vergonha para Polícia Civil do Maranhão.
Ouça aqui áudio da testemunha falando do sumiço dos PMs
Ouça aqui áudio da testemunha falando do sumiço dos PMs
Por/Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RPJ/MA 0001541
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.