Policiais maranhenses desaparecidos em novembro de 2016
Desde novembro do ano passado a Polícia Civil do Maranhão investiga o desaparecimento dos policiais militares na cidade de Buriticupu-MA.
O cabo Júlio César da Luz Pereira e o soldado Carlos Alberto Constantino, desapareceram misteriosamente em novembro de 2016, sem que as autoridades policiais esclareçam o caso.
A nossa reportagem recebeu informações oriundas da cidade de Buriticupu, dando conta que os policiais, teriam sido mortos e enterrados dentro de um veículo, em um povoado próximo daquela cidade.
Ainda segundo informações, na morte dos policiais estão envolvidos, policiais militares e um delegado de polícia. Por conta disso o silêncio tomou conta da cidade, ninguém fala a respeito do desaparecimento dos militares, a pessoa que passou informação ao titular deste blog, pediu que fosse guardo em sigilo o seu nome, o que foi prontamente atendido pelo repórter para preservar a vida e segurança do informante.
Delegada Nilmar da Gama
Estivemos na manhã de ontem em contato com a eficiente delegada da Polícia Civil do Maranhão, Dra. Nilmar da Gama, que gentilmente recebeu a nossa equipe de reportagem, onde com exclusividade para este blog, falou sobre o caso.
A delegada falou que há dois meses está a frente das investigações, e que em momento algum a Polícia Civil do Maranhão, recuou das investigações, ao contrário do que se fala, as investigações se encontram em estado avançado.
Disse que devido a complexidade do caso o Dr. Duarte, Juiz da Comarca de Buriticupu, determinou que as investigações fossem realizadas em segredo de justiça, o que foi prontamente atendido pela Polícia Civil. Por conta disso, ela não poderia passar maiores informações sobre caso, se limitando a dizer apenas, que as investigações encontram-se em estágio final e que provavelmente na próxima semana a imprensa maranhense terá maiores formações sobre o desaparecimento dos policiais militares
Quanto as informações passadas ao titular deste blog, dando conta que os policiais teriam sido mortos e enterrados em um carro e que há participação de policiais militares e de um delegado de polícia na morte dos militares. A delegada Nilmar da Gama, falou que não tem nenhum conhecimento sobre essas informações e que essas informações, não passam de especulações midiáticas.
Finalizando Dr. Nilmar, pediu a população de Buriticupu, que acredite no trabalho da Polícia Civil do Maranhão e seja solidária ao trabalho da Polícia, denunciando ajudando assim, na elucidação este caso.
A nossa reportagem estará na semana que vem na cidade de Buriticupu, para conversar com a população e obter maiores informações.
ASSISTA AQUI COM EXCLUSIVIDADE MATÉRIA REALIZADA COM DELEGADA NILMAR DA GAMA.
Por/Stenio Johnny
Radialista/Repórter investigativo
RPJ/MA 0001541
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.