Imagem de Nossa Senhora Aparecida
Foi realizado na noite da sexta-feira(14), na Igreja da Sé, Catedral Metropolitana, um show com artistas maranhenses, em comemoração ao Jubileu de Aparecida, foi uma noite de louvor a Deus e a Nossa Senhora, que emocionou o público presente que lotou a galeria da Catedral.
Astistas como Roberto Ricci, Gabriel Melônio, Marcos Dualibe, Tássia Campos, Fernando de Carvalho, Cecília Leite, Helena Albuquerque, Dori Lima, Djalma Chaves, Francisco Ferras, Alessandro Batista e Padre César, cantaram e encantaram com os maiores clássicos em homenagem a santa padroeira do Brasil.
O evento foi marcado com as presenças de vários padres, o Acebispo da arquidiocese de São Luís, Dom José Belisário da Silva, Secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, Superintendente da SPCI, Dicival Gonçalves, delegada Ana Régia, e inúmeros fies devotos de Nossa Senhora Aparecida, que se emocionaram com as interpretações dos artistas maranhenses, que deixaram o público maravilhado com o show religioso apresentado na Igreja da Sé.
Secretário Jefferson Portela, Esposa e Dom Belísário
Delegada Ana Régia e Dom Belisário
Sup. da SPCI, Dicival Gonçalves e esposa
Dom Belisário
A imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no rio Paraíba do Sul no ano de 1717. Portanto, em 2017 a aparição da imagem completará 300 anos. Em comemoração à data, o Santuário Nacional de Aparecida promove o Jubileu “300 anos de bênçãos”, com uma programação devocional e obras de fé que vão nos preparar para o grandioso tricentenário.
Será inaugurado o Campanário do Santuário Nacional – sinos fabricados na Holanda especialmente para esta obra projetada por Oscar Niemeyer. A grandiosa Cúpula da Basílica também será inaugurada no ano jubilar. O dia 12 de outubro de 2016 marcou a abertura do Ano Jubilar em comemoração aos 300 anos.Para marcar os eventos relacionados ao Jubileu, foi criado um Selo Comemorativo.
Na composição do selo, estão elementos que fazem referência à religiosidade brasileira: a cruz, recordando o centro de nossa fé; o barco, recordando a pesca milagrosa; e a imagem da Senhora Aparecida. O primeiro material a receber o selo foi o livro ‘Aparecida’, do fotógrafo Fábio Colombini. O livro retrata as expressões de fé e a arte sacra no Santuário Nacional e foi lançado, oficialmente, em 18 de agosto de 2013.
ASCOM SSP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.