Páginas

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Deputados e Senadores: Eles são os verdadeiros responsáveis pela onda de criminalidade que atinge o Maranhão e o Brasil


                            Congresso Nacional

As forças de segurança do Maranhão, continuam dia a dia em uma operação inacabável, exaustiva e estressante chamada por alguns policiais civis e militares de "Operação enxuga gelo", graças as leis absurdas elaboradas por parlamentares incompetentes.

Os nossos policiais civis e militares, esses guerreiros que estão nas fileiras no combate a criminalidade no estado arriscando as suas vidas dando o próprio sangue no cumprimento do dever de ser policial e dar segurança ao cidadão não aguentam mais trabalhar dia e noite prendendo bandidos e depois vê-los soltos

Todo o entusiasmo acaba, a resistência diminui e a força de vontade começa a ficar abatida diante de tanta injustiça. É deplorável ver esses homens que tanto trabalham para nos proteger, se sentindo humilhados ao ver todo o seu trabalho de investigação, busca, apreensão e prisão de elementos inescrupulosos serem retirados de circulação, e logo após a sua prisão serem liberados como nada tivesse acontecidos, como se eles fossem verdadeiros anjos.

Diante de toda essa parafernália que estressa os policiais e deixa o cidadão inseguro em casa nas ruas e avenidas da cidade, as pessoas começam as se peguntarem, quem é, ou quem são os verdadeiros responsáveis por esta violência e criminalidade que se arrastam pelo país?

Estive conversando com um desembargador amigo meu, fiz a ele uma pergunta que está na boca do povo: Por que a polícia investiga,  sai as ruas, prende e a justiça solta?

O nobre desembargador respondeu: A justiça não solta por que quer! a justiça solta por que a lei manda e quem faz as leis não é justiça, mas sim os legisladores e a população tem que cobrar deles, pois eles fazem as leis neste país. disse o magistrado!

Realmente o magistrado está certíssimo, a culpa do aumento da criminalidade não está na justiça, não está no sistema de segurança do Maranhão e nem é culpa do governo do estado, mas sim do congresso nacional que nada fez até agora para mudar o nosso ordenamento jurídico. Temos um código penal tão caduco como a consciência dos nossos legisladores congressistas.

Secretário Jefferson Portela exemplo de coragem,
gestão, garra e determinação.

Aqui em nosso estado, temos um secretário de segurança que trabalha diuturnamente, fazendo reuniões exaustivas com os comandantes das forças de segurança do estado formadas, pela Polícia Militar do Maranhão comandada pelo coronel Marco Antônio Alves, a Polícia Civil do Maranhão coordenada pelo delegado Augusto Barros, Centro Tático Aéreo, comandado pelo coronel Ismael, e o Corpo de Bombeiro Militar do Maranhão comandado pelo coronel Célio Roberto.

O comandante do Sistema de Segurança do Maranhão Dr. Jefferson Portela, é um secretário atuante, operacional um verdadeiro líder engajado na luta diária, juntamente com a sua equipe, trabalhando para manter a ordem e a segurança na capital e no interior maranhense digo isso com conhecimento de causa pois tenho acompanhado diariamente o seu trabalho como gestor da SSP-MA

Jefferson Portela, tem realizado um grande trabalho a frente da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão juntamente com as polícias civil e militar, que em ação conjunta com o GTA PRF e Polícia Federal, vem efetuando várias prisões, desbaratando quadrilhas de assaltantes de banco e traficantes de drogas de outros estados que se infiltraram em nossa região tirando a paz, a tranquilidade, e a segurança da população, sem contar com o novo trabalho implantado em sua gestão, que é o combate a corrupção no Maranhão.


      Dr. Jefferson Portela Secretário operacional

O sistema de segurança  do estado, hoje está de cara nova, comandado por um excelente delegado de carreira que é o Secretário  Jefferson  portela, que em onze meses de gestão, conseguiu implantar através do total apoio do governador Flávio Dino, politicas públicas de segurança no estado, para isso realizou mudanças significativas tais como:

Aumento do efetivo nas polícias civil, militar, corpo de Bombeiros militar, e GTA
Criação de três novas superintendências na policia civil
Criação do CPAM III

Reaparelhamento nas forças de segurança do estado com aquisição de novas viaturas compras de armas, munições, coletes balísticos, rádios comunicadores, aquisição de novas viaturas.

Cursos de capacitação e treinamentos específicos, para o pessoal da Polícia Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, e GTA, formação de novos oficiais na PMMA e no Corpo de Bombeiro Militar assim como promoção de novos oficiais nas duas instituição

No combate diário a criminalidade: Barreiras, incursões e megas operações estão sendo realizadas, com resultados positivos, graças as ações conjuntas das forças de segurança do Maranhão que recebem orientações diretas do secretário Jefferson portela.

Depois de tudo que foi exposto, conclui-se que o trabalho do sistema de segurança do Maranhão esta sendo feito e bem empregado, agora é necessário que os nossos legisladores, acabem com essas leis brandas, imorais, absurdas e acima de tudo irresponsáveis que protegem os bandidos, colocando por terra o trabalho dos nossos guerreiros policiais, fazendo com que aumente o índice de criminalidade que assola não só o Maranhão mas o gigante chamado Brasil.

O país precisa de um novo código penal com urgência urgentíssima, sob pena de explodir no Brasil uma guerra civil, pois policiais e o povo não aguentam mais ver um grupo de legisladores vagabundos, criando leis absurdas que protegem bandidos, do ladrão de galinha ao de colarinho branco que comanda a corrupção mamando nas tetas da pátria amada mãe gentil tirando o pão, o leite, a educação a saúde e  segurança do povo brasileiro.


                                                Por/Stenio Johnny
                                       Radialista/Repórter Investigativo
                                                RPJ/MA 0001541


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.