Páginas

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Sjnotícias repudia declarações inconsequentes e irresponsáveis de uma promotora de justiça


         Promotora Sandra Soares Pontes


A promotora de justiça Sandra Soares Pontes, que atua na comarca da cidade de Pedreiras, em total despreparo e querendo aparacer, resolveu tirar onda da cara dos profissionais da imprensa maranhense,  chamando jornalistas que não são formados em curso superior, de propineiros e corruptos.

vejam o que disse a inconsequente promotora de justiça.

“Jornalistas que não tem diploma espalham notícias, expondo e colocando em risco a vida da pessoa, recebendo uma determinada quantia em dinheiro, sendo assim também são corruptos”.

A declaração caluniosa foi dada por esta despreparada promotora, em um evento anti-corrupção, realizada em pedreiras com a presença da prefeita da cidade Fátima Vieira, filha do deputado Zé Vieira.

Queria informar a esse desinformada promotora, que rádio e televisão no Maranhão existem antes do curso de comunicação chegar ao estado, e quando chegou já existia repórteres, radialistas, e jornalistas tão bons quanto aos que tinham curso superior em outros estados.

Diria a promotora que ao invés de atacar a honra  dos profissionais de imprensa do estado, ela devia procurar trabalhar e exercer com honradez o cargo de promotora de justiça, pois ela bem sabe que corrupção existe em todos os segmentos da sociedade, principalmente no judiciário, o que mais se tem visto ultimamente, desembargadores e juízes serem aposentados compulsoriamente, assim como promotores e procuradores serem afastados da função, por desvio de conduta, sentenças vendidas, corrupção dentro da casa da justiça, e o ministério público não fica atrás madame, aqui mesmo em São Luis se ver promotores sendo afastados dos cargos por corrupção.

Na própria sede das promotorias houve desvio de verbas na construção da sede própria, ,que até hoje  o processo tramita na justiça. Nem um promotor, e nem um procurador teve a coragem de enfrenta as câmeras das TVs, os jornais, as rádios e os blogs pra falar da roubalheira que houve dentro da sede das promotorias localizado no bairro do Calhau, isso sim é vergonhoso, isso sim é corrupção instalada dentro de um órgão ministerial que deveria servir  de exemplo para a sociedade.

Pra fazer média pra prefeita de pedreiras e a uns gatos pingados que lá estavam,  a promotora Sandra Pontes sem escrúpulo, resolveu atacar uma classe que ela não tem coragem de enfrentar  cara a cara.

Quero dizer a esta despreparada e inconsequente promotora que a nossa classe é composta de profissionais responsáveis, competentes,  dedicados e comprometidos com a informação  e a notícia, somos profissionais que trabalhamos por amor a profissão e  não nos deixamos corromper como tem acontecido com seus colegas juízes, desembargadores, promotores e procuradores de justiça do maranhão e do Brasil, que vivem respondendo processos e sendo afastados dos cargos que ocupam.

Não tenho curso superior mas sou radialista, repórter investigativo, com curso de segurança internacional de mídia eletrônica, sou titular deste blog e detentor de um canal no youtube, atuando há vinte cinco anos na área da comunicação sem nunca ter que me retratar ou responder processo por qualquer tipo de matéria divulgada.

Tenho o meu registro de radialista expedido pelo MTB que me dar o direito de exercer a minha profissão nos quatro cantos do Brasil, e tenho ainda algo mais importante que muitos promotores formados  em direito não tem. Sabe o que é promotora? Caráter,  vergonha na cara, e conduta  ilibada.

Sou um profissional dotado de moral e respeito  as  pessoas que merecem, este blog nunca recebeu um centavo de propina, ao contrário evito qualquer contato com corruptos, não me sento na mesa deles pra ganhar migalhas da corrupção e atacar classe de profissionais responsáveis.

Por tanto deixo aqui o meu repúdio as declarações, caluniosas, irresponsáveis, inconsequentes e imorais, de uma promotorazinha de saia justa que talvez não saiba o que significa ter caráter.

Finalizando peço aos colegas José Santos, Presidente do sindicato dos radialista, Douglas Cunha presidente do sindicato dos jornalistas do Maranhão, que emitam notas de repúdio a esta despreparada e inconsequente promotora de justiça, que publicamente atacou, caluniou e agrediu moralmente,  os profissionais da comunicação do estado.


                                                       Por/Stenio Johnny
                                              Radialista/Repórter Investigativo
                                                      DRT/MA 0001541
.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.