Vereadora Rose Sales
O requerimento foi aprovado por unanimidade em seção realizada na terça-feira(17) na Câmara Municipal de São Luís, após a seção a vereadora falou com exclusividade ao blog Sjnotícias, sobre o requerimento, sobre a questão da apreensão dos táxi das cidades de Raposa, Ribamar e Passo do Lumiar. Rose Sales falou também da questão da licitação das empresas de transporte coletivo em São Luís.
Da cobrança da agilidade da prefeitura para a construção da UPA do anil
A vereadora Rose Sales falou ao repórter Stenio Johnny que a construção da UPA do Anil foi m projeto de sua autoria que foi aprovado desde o ano passado, onde a prefeitura já recebeu verba federal oriunda do Ministério da Saúde, sendo que até agora sem motivo aparente o prefeito Edivaldo Holanda Júnior ainda não disponibilizou os recursos recebido do governo federal para a construção da UPA do Anil que é fruto do trabalho da vereadora e das comunidades do bairro do anil e adjacência
Segundo rose Sales o posto de saúde do anil existe a sessenta anos atendendo as demandas do bairro e regiões próximas, foi pensando em melhorar e ampliar o atendimento médico para as pessoas que residem na quele bairro assim como nos bairros adjacentes é que ela está cobrando da prefeitura agilidade na construção da UPA do anil, que o terreno é da prefeitura, e a verba do Ministério da Saúde já está no caixa para ser disponibilizado, faltando apenas o prefeito autorizar a sua construção.
Da questão envolvendo a SMTT taxistas das cidades de Raposa, passo do Lumiar e Ribamar
Vereadora Rose Sales e Taxistas
Rose Sales disse que é lamentável está situação até porque o prefeito não pode criar limatações que possam prejudicar a classe trabalhadora, que a apreensão destes taxi que estavam circulando em São Luís com placas das cidades citadas, constituiu uma afronta a um classe de pais de familiais que pagam seus impostos e estão em exercício legal da profissão, uma vez que são taxistas sindicalizados, por tanto não são clandestinos.
A vereadora informou que cada profissional que teve seu taxi apreendido terá que pagar multa de dois mil e quatrocentos reais, fora taxas cobradas para guinchar o veiculo, e a permanência do mesmo no pátio da SMTT. Absurdo disse a vereadora.
Cercada pelos taxistas que a procuram na esperança dela resolver como parlamentar está questão, Rose Sales não mediu esforços, na mesma hora entrou em contato com o secretário da SMTT, que ouviu atentamente a argumentação da parlamentar, pedindo ao secretário que examinasse com carinho a situação desses profissionais pais de famílias, para que nenhum deles fossem penalizados.
Rose Sales Falou ainda que agindo de forma contrária, o prefeito Edvaldo Holanda, irá tirar do mercado de trabalho pais de família que vive e sustentam esposa e filhos com seu trabalho, e isso não justo. disse rose Sales.
Finalizando a vereadora informou que será realizada nesta quinta-feira(19), uma audiência publica para tratar dos assuntos relacionados ao caos dos transportes coletivos em São Luís, onde serão tratados assuntos relacionados a licitação, a questão da vans, carrinho lotação, a circulação dos taxi das cidades de Raposa, Passo do Lumiar, e Ribamar, a funcionalidade nos terminais, o trabalho dos vendedores ambulantes nos terminais, e sobre tudo, questionar a forma como a empresa VIP, ganhou uma licitação como terceirizada da SMTT, para aprender veículos, cobrando multas e taxas absurdas. Todos esses assuntos estarão na pauta da audiência pública que será realizada hoje as 15h na Câmara Municipal de São Luís.
O blog Sjnoticas conversou também com um dos taxistas que teve seu carro apreendido pela SMTT.
Assista qui as entrevistas com o repórter Stenio Johnny
Vereadora Rose Sales
Sebastião Pereira/Taxista
Por/Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
DRT/MA 0001541
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.