Foto-Gilson Teixeira
Dando segmento ao cronograma do Curso de Força Tática, o Comando de Operações Especiais (COE) sob a coordenação do Major Antônio Carlos Sodré, concluiu mais uma etapa dos treinamentos nesta terça-feira (02).
Foto- Gilson Teixeira
O Curso é promovido pela Secretaria de Segurança Pública por meio do Comando Geral da Polícia Militar, sob o intuito de qualificar o efetivo policial para atuar em situações adversas de alta complexidade, que exijam técnicas apuradas e o manuseio de armamentos de ponta.
Fotos-Gilson Teixeira
Iniciado na última terça-feira (24) com 120 alunos, sendo oriundo dos batalhões da Polícia Militar da capital e interior; Ronda Ostensiva Tática Móvel (ROTAM); Batalhão de Choque; Grupo Tático Móvel (GTM), o curso intensivo já contabilizou três desistências.
O COE, subordinado à Companhia de Policiamento Especializado (CPE), organiza treinamentos intensivos de alto nível, voltados para preparação do policial na atuação de situações complexas no que tange o controle de distúrbios civis; gerenciamento de crises no meio social e negociações de reféns, entre outros.
Foto-Gilson Teixeira
O Comandante do COE e coordenador do curso, major Sodré, pontuou que a tropa é submetida a treinamento físico e técnico nas áreas de operações em altura, aéreas e aquáticas e patrulha em áreas de alto risco.
“Preparamos o policial para agir nas mais complexas situações. Combatendo o crime organizado, no que envolve a desarticulação de facções criminosas; assaltos a bancos com o uso de explosivo e demais crimes”, disse.
Foto- Gilson Teixeira
Após a formação no curso, os policiais ficam a disposição das tropas especiais da Polícia Militar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.