A Polícia Militar do Maranhão realizou as operações “Força Comando” e “Tornado”, nesta sexta-feira (22) e sábado (23), com o objetivo de garantir maior segurança nos bairros de São Luís.
Comandada pelo coronel Marco Antônio Alves, do Comando de Policiamento de Área Metropolitana (CPAM I), a operação “Força Comando” contou com um efetivo de 110 policiais do Comando Geral e do Comando Especializado.
Foi iniciada por volta das 5h de sábado (23). Nas ações realizadas nos bairros do Barreto e Aldeias, foram realizadas abordagens a transeuntes e veículos em busca de armas de fogo e drogas.
Na ação, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, dois coletes, 10 celulares, três relógios e TVs tela plana, a quantia de R$ 2.700,00, um notebook, 14 munições de variados calibres e livros de contabilidade do trafico de drogas.
Foram detidos cinco adultos e apreendidos dois menores. O material apreendido foi levado para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC). “As ações realizadas tem o intuito de inibir qualquer ato de violência na nossa cidade e proporcionar mais segurança à população”, destacou coronel Alves, comandante do CPAM I.
Operação Tornado
O Batalhão Polícia de Choque (BPChoque), comandado pelo Major Wellington Araújo, realizou a “Operação Tornado” na ultima sexta-feira (22), na Região Metropolitana.
A atuação dos policiais ocorreu na Rua Raimundo Cutrim, Vila Brasil, onde foram apreendidos 25 munições de calibre ponto 40 e 36, um carregador de pistola ponto PT 100, três facas e dois celulares.
Jhonata Sousa de Sá Meneses foi autuado pelo crime de posse ilegal de arma e munição de uso restrito.
Fonte: Ascom/SSP-MA
Coordenação/Josilma Bogéa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.