Casa de moradores do conjunto Jardim Eldorado
Moradores do Jardim Eldorado estão apavorados com a instalação da unidade da Funac naquele bairro, segundo eles a Secretária de Estado de Direitos Humanos Luiza Oliveira, não realizou nenhuma reunião com os moradores para saber se aceitavam ou não a instalação da unidade na rua Timon quadra 22, quando tomaram conhecimento a unidade já tinha sido instalada através de um acordo assinado, sem consultar as pessoas que moram no local. Com isso a população está vivendo um clima de insegurança e pedem as autoridades a governadora Roseana Sarney e a secretária de direitos humanos Luiza Oliveira, que reconsiderem o acordo assinado e transfira essa unidade da Funac para um local adequado.
Conforme o acordo, o Governo do Estado fez, na capital, a locação e adaptação de um imóvel no Bairro Jardim Eldorado, para o programa de internação definitiva, com capacidade para receber 40 adolescentes.
Também vai concluir, até novembro deste ano, a reforma no prédio Centro da Juventude Nova Jerusalém, onde funcionará a unidade de internação definitiva, no São Cristóvão; bem como ampliar e reformar do Centro da Juventude Florescer (Anil), com capacidade para abrigar de forma definitiva até 20 meninas. O Centro da Juventude Canaã (Vinhais) passará por obras de ampliação e passará a receber até 40 adolescentes de internação provisória.
Por Stenio Johnny
Radialista/DRT -MA 0001541
Por Stenio Johnny
Radialista/DRT -MA 0001541
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.