O blog Sjonotícias conversou com o secretário da Sejap Sebastião Uchôa e recebeu informações oficias da lista de detentos que foram agraciados com a saída provisória do feriado da semana santa e Tiradentes.
Ao contrário do que foi divulgado pela imprensa em relação ao número de detentos, segundo Dr. Uchôa, apenas duzentos tiveram direito a saída provisória. Desses, retornaram cento e sessenta e dois retornaram, os demais não se apresentaram, e são considerados foragidos da justiça.
Segundo o secretário, a lista de detentos que foi enviada pela 1º VEP, constavam o nome de duzentos e trinta e nove detentos, depois de uma minuciosa triagem feita pela Secretária Adjunta de Estabelecimentos Penais(Saep), foi constatado que trinta e nove desses detentos estavam com pendências judicias, e ficaram inaptos ao benefício.
Por tanto a matéria divulgada ontem pela imprensa, e pelo próprio TJ-MA baseados em dados fornecidos pela 1º VEP, que duzentos e trinta presos teriam sido agraciados com a saída provisória não corresponde aos números reais da Saep.
Segundo a planilha apresentada pelo secretário a esse blog. Saíram duzentos detentos, quarenta e dois não se apresentaram as suas unidades prisionais, e já são considerados foragidos da justiça, podendo serem presos a qualquer momento, por determinação da MM. Ana Maria Almeida Vieira Juíza titular da 1º Vara de Execuções Penais.
O secretário da Sejap falou ainda que até sexta-feira(25) alguns presos irão retornar as suas unidades, a expectativa é que de 100%, 80% retornarão.
Assista Aqui a entrevista.
O secretário da Sejap falou ainda que até sexta-feira(25) alguns presos irão retornar as suas unidades, a expectativa é que de 100%, 80% retornarão.
Assista Aqui a entrevista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.