Páginas

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

SEJAP REALIZA REFORMAS EM PRESÍDOS E NA ESCOLA DE GESTÃO PENITENCIÁRIA




                                                   Raimundo Teixeira Diretor do PSL I



O  blog Sjnoticias esteve segunda-feira (16) no Presídio São Luís I, que está passando por reformas, e conversou com o diretor do presídio, Raimundo Teixeira, que falou que  as obras de reforma estrutural do PSL I  estão sendo realizadas dentro do cronograma estabelecido pela Sejap, que ao todo são vinte e seis celas que estão sendo reformadas no Bloco B do PSL I, e que serão entregues na sexta-feira (20).  Que em cada cela ficarão 3 detentos, e que essa reforma será feita nos outros blocos do Presídio São Luís I.
                                                    NOVAS  CELAS DO PSL I

Fez questão de ressaltar que o PSL I é um presídio antigo, e que nunca houve uma reforma na sua estrutura, e só agora na Administração do Secretário Sebastião Uchôa, está sendo feita, e para o diretor do presídio, Raimundo Teixeira que está há dois meses de gestão, esse trabalho é de extrema importância para o presídio, pois dará aos detentos melhor qualidade de vida, com uma diminuição significativa do número de presos por cela.

O repórter Stenio Johnny, conversou também, com o Engenheiro Manoel Gervásio Responsável pela reforma do PSL I, segundo o Engenheiro, as obras já estão quase todas concluídas, e que para o inicio das obras nos outros blocos do PSL I, a empresa, só esta aguardando o Sinal verde da Sejap, para começar os trabalhos de reforma nos outros pavilhões. falou que a reforma do bloco B do PSL I vai ser entregue dentro do prazo, ou seja vinte dias.
                                                 GRADES DAS CELAS

Do PSL I fomos direto ao Centro de Triagem que está passando por uma grande reforma, e será entregue na sexta-feira (20).Ouvimos o diretor daquela unidade, Wady dos Santos Neto


                                    INTERNOS TRABALHANDO NA REFORMA




                                                           O novo prédio do COCT


Segudo Wady dos Santos, esse novo Centro de Triagem, é uma obra inédita a nível de unidade prisional no Maranhão, o COCT, Centro de Observação Classificação e Triagem, local para onde os detentos serão encaminhado, e lá será feito um trabalho onde serão colhidas as informações dos internos, que vão ser qualificados, pelos crimes que cometeram, será feito um reconhecimento de qual facção ele faz parte, e dependendo do crime que ele cometeu, da sua facção ou se for réu primário, e não fizer parte de uma facção, todo um trabalho vai ser feito em cima do detento para daí encaminha-lo para uma unidade prisional de acordo com o seu perfil criminal.

                                              Wady Neto Diretor do COCT 

Todo esse trabalho visa a preservação da vida do detento, sua segurança, e para que ele possa ter assistência que ele tem direito de reber do estado.

falou que o COCT, terá uma equipe formada por advogados, assistentes sociais, Psicólogos, a igreja também dará a sua contribuição. Em fim é a Sejap presente trazendo melhorias para o Sistema Prisional do Maranhão.

Falou também, que o período máximo de permanência dos detentos no COCT, será de trinta dias.

finalizando parabenizou a iniciativa da Sejap através do seu Gestor o Secretário Sebastião Uchôa por essa obra importantíssima para a melhoria no Sistema Prisional do Maranão.
                                                     Novas celas do COCT

Do centro de Triagem em Pedrinhas, fomos até a Escola de Gestão Penitenciária, que é mais uma obra inédita da Sejap que será inaugurada na sesta-feira (20).
                                           Escola de Gestão Penitenciária 

A Escola de Gestão Penitenciária, conta com salas climatizadas onde serão ministrados os cursos, auditório, sala de reuniões, sala de informática, salas administrativas, um ambiente confortável, onde serão realizados cursos e palestras de gestão penitenciária, é a Sejap preparando o seu servidor, para que todos possam ter noção aprendizagem de trabalho em gestão penitenciário proporcionando melhor qualidade no Sistema Prisional do Estado do Maranhão.
                                   Advogados, motoristas e servidores da Sejap

                                    Auditório da Escola de gestão Penitenciária


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.