Sec. de Saúde/César Félix/Dr. Uchôa Secretário daSejap
Secretário Semusc/Breno Galdino
Secretários Municipais da Saúde, Segurança e Cidadania, estiveram reunidos na quarta-feira(25), com Secretário da Sejap Dr. Sebastião Uchôa., ocasião em que foram adotadas medidas de segurança nos hospitais Socorrão I e II, que atendem detentos das unidade prisionais do estado.
O blog Sjnotícias conversou com o Secretário Municipal de Saúde Dr. César Félix, que falou que o objetivo da reunião é proporcionar segurança não só aos pacientes como também aos funcionários, médicos enfermeiros, em fim toda equipe que trabalha nesses hospitais assim como os pacientes, vindo das unidades prisionais.
Sec Semusc Breno Galdino, Sec Sáude César Félix
Falou que o tratamento dados aos pacientes detentos, é o mesmo dado aos outros pacientes, por conta disso eles estavam procurando ajuda do estado para intensificar as medidas de segurança nesses hospitais.
falou que na próxima semana foi marcada uma reunião técnica para que possa ser feito um alinhamento de diretrises para que possa ser implantado um sistema de segurança, nesses hospitais.
O titular desse blog, entrevistou o Secretário Municipal de Segurança e Cidadania Breno Galdino
que afirmou que esta reunião foi realizada para traçar medidas de Segurança, e melhor atendimento hospitalar aos apenados.
que nessa reunião foi feito um acordo de cooperação técnica entre estado e município, visando melhorias no atendimento médico assim como no que diz respeito a parte de segurança tanto para pacientes, familiares, médicos, enfermeiros assim como segurança para os detentos que são atendidos nos hospitais Socorrão I e II.
O Secretário da Sejap Dr. Sebastião Uchôa Falou ao Radialista Stenio Johnny que a reunião foi muito importante e que a Sejap em Parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, e a Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania irão assinar um termo de cooperação técnica com o proposito de oferecer maior segurança e tratamento médicos aos detentos nos dois Socorrões. será uma ação integrada, entre estado e município através dessas secretarias.
Secretário da Sejap Sebastião Uchou
Falou que o que se chama hoje de Carandiru vai ser extinto, dando lugar a uma enfermaria coletiva com as medidas de segurança para fazer o trabalho de custódia dos internos do sistema penitenciário.
Será colocado um posto avançado da guada municipal no socorrão I e II para que em conjunto com os agentes penitenciários, e os administrativos da sejap que trabalham nessa área de possam melhorar o atendimento nessas unidade de saúde, evitando fugas, resgates de detentos, e até mesmo fatos ligados a saúde desses detentos.
por tanto haverá uma enfermaria coletiva com medidas de segurança para fazer a custódia dos internos do sistema penitenciário que se encontram em tratamento de saúde na região metropolitana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.