Greve dos bancários ocorre em todo o País por tempo indeterminado.
SÃO LUÍS - Os bancários maranhenses realizam ato público, na manhã desta quinta-feira (19), em frente à agência do Banco do Brasil da Praça Deodoro, centro da capital maranhense, com o intuito de intensificar as discussões sobre as reivindicações dos bancários.
A categoria realizará assembleia de avaliação do primeiro dia de greve, iniciada nesta quinta-feira (19). A reunião ocorre, às 17h, na sede do SEEB-MA, para discutir meios de ampliar o movimento paredista.
Marcelo Araújo Bastos, um dos representantes do Sindicato dos Bancários do Maranhão, disse que a entidade convoca toda a categoria para participar da greve, fortalecendo os piquetes nas agências.
- Só uma grande mobilização será capaz de pressionar a classe patronal a atender as reivindicações dos bancários que visam, não só, um ganho econômico para a categoria, mas condições dignas de trabalho para os bancários e de atendimento aos clientes e usuários dos bancos - assegurou.
A Greve
No último dia 12/09, os bancários maranhenses rejeitaram a proposta dos banqueiros de reajuste de 6,1% e decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira (19). A paralisação é nacional e atingirá os bancos públicos e privados.
Reivindicações
Os bancários do Maranhão reivindicam reajuste de 22%, isonomia, respeito à jornada de 6h, PLR de 25% do lucro líquido distribuídos de forma linear, piso do Dieese (R$ 2.860,21), reposição das perdas salariais, combate ao assédio moral, fim das demissões imotivadas, saúde, segurança, respeito à Lei das Filas, além da contratação de mais bancários, para reduzir as filas e melhorar as condições de trabalho e atendimento nas agências, dentre outras.
Fonte/Imirante, com informações da Rádio Mirante AM
Fonte/Imirante, com informações da Rádio Mirante AM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.