Páginas

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Corintianos são libertados na Bolívia, informa Itamaraty

Corintianos detidos na Bolívia pela morte de torcedor boliviano de 14 anos Foto: STRINGER / REUTERS


BRASÍLIA – Os cinco torcedores corintianos presos na Bolívia desde fevereiro foram soltos nesta sexta-feira e devem retornar ao Brasil neste fim de semana. Eles ainda precisam passar por trâmites burocrático. A justiça boliviana decidiu libertar os brasileiros, segundo informou o Itamaraty.

Os corintianos foram presos em 20 de fevereiro, após a morte do estudante Kevin Espada, de 14 anos, atingido por um sinalizador durante o jogo entre o San José e o Corinthians, pela Taça Libertadores. No início de junho sete dos 12 torcedores detidos na Bolívia foram libertados. As autoridades bolivianas disseram que precisavam de mais informações e de afastar todas as suspeitas para libertá-los.

O Ministério Público do Distrito de Oruro, na Bolívia, emitiu no final de junho um parecer favorável a uma doação de US$ 50 mil feita pelo Corinthians para a família de Kevin Espada.

“Na semana passada, o Ministério Público havia emitido parecer pela libertação dos presos, concluindo que não havia provas contra os brasileiros. No dia de hoje, foram rejeitados os recursos do San José e da família de Kevin”, diz um trecho da nota do Ministério da Justiça

Segundo o Itamaraty, os brasileiros que foram libertados da penitenciária de São José, em Oruro, estão recebendo apoio da Embaixada em La Paz. O governo brasileiro destaca que teve participação direta para a libertação dos corintianos. O Itamaraty informou que prestou toda assistência consular e jurídica desde que foi informado da prisão. Em nota, o Ministério da Justiça também ressaltou o trabalho para garantir a liberdade dos torcedores.

“O Ministério da Justiça e a Embaixada do Brasil na Bolívia assessoraram a defesa dos réus, prestaram auxílio aos presos e mantiveram diálogo com suas famílias durante os últimos meses”.

Fonte/Adriana Mendes (Email)
Publicado:
Atualizado:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.