Páginas
terça-feira, 30 de novembro de 2021
Exclusivo! FVN diz que: O governador Flávio Dino, deixará o Governo do Maranhão no final de dezembro
Secretário de segurança Jefferson Portela, se prepara para deixar a pasta da SSP-MA, rumo a Câmara Federal
O secretário de segurança do Maranhão, Jefferson Portela, deixará a pasta da SSP-MA em 2022 para disputar uma vaga na Câmara Federal.
O secretário sairá da SSP-MA, com a uma marca positiva na sua gestão por ter tirado São Luís do ranking das 50 cidades mais violentas do Mundo.
Por fazer o reaparelhamento da força policial do Estado, pelo aumento do efetivo das forças de segurança, modernizaçao no sistema de segurança, criaçao de novas superintendências de polícia no Estado, criação da Perícia Oficial de Natureza Criminal do Maranhão, criação de novos batalhões, compras de novas viaturas e armamentos, criação de mais unidades do CTA, instalação de colégios militar no Estádo, ampliação do sistema de segurança no Maranhão, capacitação de policiais civis e militares, criação de novos batalhões. Jefferson Portela foi o secretário que mais deu promoção aos policiais militares e Bombeiros Militar.
A sua gestão foi marcada por uma luta incansável ao combate a criminalidade no Maranhão, desbaratando quadrilhas, da pistolagem, do tráfico de drogas e de madeira, quadrilhas de assaltantes de banco, quadrilhas de roubo de cargas e de agiotas.
Por conta desta grandiosa gestão, com relevantes serviços prestado ao Estado na área da segurança pública, Portela hoje é sem dúvida alguma, um dos nomes mais cotados, para ser eleito deputado federal, onde uma vez eleito, o seu principal objetivo é juntamente com os demais deputados, criar leis mais rígidas de combate a criminalidade no Brasil.
Jefferson Portela, deixará em 2022 a secretária de segurança do Maranhão de cabeça erguida, com a certeza do dever cumprido e esperança de ser eleito deputado federal, para ajudar o Maranhão e o Brasil, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e segurança do povo brasileiro.
Sucessão de Portela na SSP-MA
Recebemos informações veladas dando conta que uma lista com vários nomes foi entregue ao vice-governador Carlos Brandão, para que ele escolha o nome do sucessor do secretário de segurança Jefferson Portela.
Segunda uma FVN, na lista que está nas mãos de Carlos Brandão constam os seguintes nomes:
Delegado Dicival Gonçalves, atual Coordenador do Pacto Pela Paz, delegado Breno Galdino, Superintendente da Senarc, delegado Marcos Afonso Júnior, atual secretário de segurança do município, Laércio Costa, assessor parlamentar do deputado Aloísio Mendes na Câmara Federal e o delegado Leonardo Diniz, atual secretário-adjunto de segurança pública do Maranhão.
Segundo a FVN um desses nomes contidos na lista, será o próximo secretário de segurança do Maranhão.
Por: Stenio Johnny
Repórter investigativo do Brasil
RI/RPJ-MA 0001541
segunda-feira, 29 de novembro de 2021
Cidade de Pedro do Rosário-MA, é alvo do Covid-19
O Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA, recebeu informações veladas dando conta que: A cidade de Pedro do Rosário-MA, está sendo álvo de um surto da Covid-19.
Segundo a FVN, o aumento de casos de Corona Vírus, teve início dois dias após o Show do cantor Wesley Safadão, promovido pela prefeitura daquela cidade.
A FVN falou que há vários casos de pessoas contaminadas, inclusive enfermeiras.
Disse que os os postos de saúde estão fechados e o prefeito Toca Serra, tenta abafar o caso como se nada tivesse acontecendo na cidade. Muitos pacientes contaminados, estão sendo tratados cidade de Pinheiro-MA.
Por: Stenio Johnny
Repórter investigativo do Brasil
RI/RPJ-MA 0001541
Weverton Rocha diz não a Flávio Dino e mantém a sua pré-candidatura ao Governo do Maranhão
O senador Weverton Rocha não aceitou a proposta do governador do Maranhão Flávio Dino e mantém de pé a sua pré-candidatura ao governo do Estado.
Segundo uma FVN, o governador do Maranhão ofereceu um almoço ao senador Weverton Rocha na esperança que o senador aceitasse a proposta e desistisse da sua candidatura ao governo do Maranhão para apoiar o vice Carlos Brandão para o governo do Estado.
A FVN falou que Flávio Dino ofereceu a Weverton Rocha o Porto do Itaqui, o DETRAN, uma das suplência no senado federal caso ele fosse eleito e ainda ia colocá-lo na chapa de Brandão como vice.
Esperto e por já conhecer a raposa velha. Weverton Rocha não caiu nas falsas promessas de Flávio Dino e disse não ao governador do Maranhão. Informou a FVN.
Casamento político mantido! Flávio Dino anuncia apoio do seu grupo a Carlos Brandão para o governo do Maranhão.
Com o ropimento de Everton Rocha o grupo Dino está rachado ao meio, resta saber agora quem vai apoiar quem nas eleições 2022 para o governo do Estado.
Com essa decisão do senador Weverton Rocha, Flávio Dino anuncia apoio do grupo a Carlos Brandão para o Governo do Maranhão sem o apoio de Weverton Rocha.
Por: Stenio Johnny
Repórter investigativo do Brasil
RI/RPJ-MA 0001541
Comandante Célio Roberto, é o melhor comandante do CBMMA nos últimos trinta anos
Coronel Célio Roberto Comandante do CBMMA/Referência nacional no Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão.
O coronel Célio Roberto, comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão é uma referência nacional entre os comandantes dos CBM do Brasil.
O comandante Célio Roberto, com o apoio do Governo do Estado e do secretário de segurança do Maranhão Jefferson Portela. Dinamizou, restruturou, reaparelhou, reorganizou e equipou o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão.
Nos seus sete anos como comandante da instituição, não mediu esforços para melhorar a qualidade de serviços prestado ao povo do Maranhão pelo CBMMA
Na sua gestão houve o aumento do efetivo na instituição, criaçao de novos batalhões, criação de novios colégios do CBMMA, reaparelhou o CBMMA, com equipamentos e viaturas, com o que há de mais moderno no combate a incêndio e resgate de vidas em acidentes, afogamento, enchentes, incêndios florestais com aquisição de viaturas especiais no combate a este tipo de incêndio e demais tipos de tragédias que possam acontecer no Estado.
O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão está preparado, graças ao trabalho sério, dinâmico, competente e acima de tudo humanitário, que com muita fé em Deus, o coronel Célio Roberto vem realizando como comandante do CBMMA.
Por conta desta grandiosa gestão, coberta de glórias, com o apoiou total do secretário de segurança Jefferson Portela, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, é uma referência nacional e tem o reconhecimento do povo do Maranhão.
Na gestão do Comandante Célio Roberto no CBMMA, O Maranhão sediou o SENABOM, a Feira Internacional de Combate, prevenção de incêndios, acidentes e o Congresso de Militares Evangélicos do Brasil.
Foram três grandes eventos que colocaram o Maranhão na vitrine do Brasil e do mundo.
Por conta desta grande gestão no Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, o comandante Célio Roberto é reconhecido nacionalmente e considerado no Maranhão, como o maior comandante do CBMMA nos últimos trinta anos.
Coronel Célio Roberto por conta do grandiosa trabalho frente ao comando do CBMMA, conquistou a confiança e o reconhecimento do governador Flávio Dino e do secretário de segurança Jefferson Portela.
Em 2022, o comandante estará deixando a instituição, indo para a reserva remunerada, deixando uma grande folha de relevantes serviços prestados ao Estado do Maranhão.
O comandante Célio Roberto ano que vem ingressará na política, pleiteando uma vaga para Assembleia Legislativa do Maranhão, com o apoio do governador Flávio Dino, do secretário de segurança Jefferson Portela, com o apoio da tropa e do povo do Maranhão, que irá como forma de gratidão e reconhecimento, elegê-lo deputado estadual.
Veja a entrevista!
Viatura especial de combate a incêndio florestal.
Por: Stenio Johnny
Repórter investigativo do Brasil
RI/RPJ-MA 0001541
domingo, 28 de novembro de 2021
CPAM Norte através do 20°BPMMA, monta operação de combate a criminalidade em São Luis-MA
ESTADO DO MARANHÃO
SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA
POLICIA MILITAR DO MARANHÃO
PACTO PELA PAZ
CMT GERAL DA PMMA: CEL PEDRO RIBEIRO
CPM: CEL ARITANÃ
CPAM-NORTE: CMT CEL MARCOS BRITO
20° BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO
*OPERAÇÃO SOSSEGO - 20° BPM*
COORDENAÇÃO: MAJOR RICARDO
COMANDANTE DA OPERAÇÃO: ASPIRANTE KARLA
Data: 26/11/2021
Horário: 19H00 À 01h00
Objetivo: enfrentamento de problemas urbanos relacionados a práticas ilegais na área de incumbência do 20° BPM, transformados em focos de intensa ok violência urbana, comprometendo o bem-estar da população em geral, tais como: poluição sonora, tráfico de drogas, roubos, entre outros;
*INCURSÕES E ABORDAGENS:*
1 - Morro do Torto, localizado na Rua dois irmãos, Isabel Cafeteira;
2 - Beco da Aurora até chegar à Rua Dom Manoel na Isabel Cafeteira (ao lado da CAEMA);
3 - Feira da COHAB (abordagens pelo interior da feira);
4 - Próximo aos apartamentos do Forquilhão ;
5 - Ruas localizadas por trás da maternidade Benedito Leite;
6 - Proximidades da feira do COHATRAC;
7 - COHATRAC, principalmente próximo à Estrada da Maioba e Chácara ITAPIRACÓ;
*FISCALIZAÇÕES FESTAS, BARES E CONVENIÊNCIAS:*
ISABEL CAFETEIRA:
1 - Bar do Gerônimo;
2 - Bar da Mangueira;
Forquilha:
3 - Choperia Marcelo;
4 - Conveniência do posto São José;
PARQUE VITÓRIA:
5 - Todos os bares da praça do rodão;
PARQUE JAIR:
6 - Bares situados na Av. Carlos Augusto
7 - Possíveis locais onde possam haver festas raves;
APOIO:
BPCHOQUE
DISQUE DENÚNCIA:
(98) 98883-0698
20° BPM: PLANEJAMENTO E TRABALHO
Processos do deputado Josimar do Maranhãozinho, serão julgados em dezembro
O Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA, rebeu na manhã do sábado (27), informações veladas procedentes de Brasília-DF, dando conta que os processos pendentes do deputado federal Josimar do Maranhãozinho no STF, serão julgados até o dia 20 de dezembro desse ano.
A FVN nos revelou que: Em um dos processos em desfafor ao parlamentar, existe um pedido de prisão.
Segundo a FVN, o deputado Josimar do Maranhãozinho segue investigado por supostos crimes de:
Desvio de 15 milhões de emendas parlamentares para o combate a Covid-19 no Maranhão, desvio de verbas federais, compra e venda de emendas parlamentares, fraude licitatória em diversas prefeituras do Maranhão, lavagem de dinheiro, agiotagem e formação de quadrilha.
a situação do deputado federal Josimar do Maranhãozinho, não é nada boa e pode resultar em cadeia para o parlamentar, que sonha com este currículo acima citado, ser o governador do Estado do Maranhão. concluiu!
Por: Stenio Johnny
Repórter investigativo do Brasil
RI/RPJ-MA 0001541
sábado, 27 de novembro de 2021
PMs denunciam, comandante do 9°BPMMA
Na tarde da quarta feira(24), O núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA, recebeu informações veladas, dando que uma comissão de policiais militares do 9° BPMMA, localizado no Bairro da Vila Palmeira, Região Metropolitana de São Luís- MA, composta por jovens policiais, antigos, graduados e soldados, informaram a nossa reportagem em sigilo de fonte, o que eles chamam de: Desastrosa gestão do Major Héldio frente ao 9 BPMMA.
Segundo a FVN, na data de hoje, com menos de um mês no comando, o major Héldio, usa de violenta pressão, abuso de autoridade e atos de tortura psicológica, construindo situações que levaram uma cabo PMMA C.V.C a chorar frente ao subcomandante e aos seus pares.
A FVN falou que tudo isso é em razão do Major pedir produção a todo vapor em função de promessa de que seja promovido ao posto superior.
O 9° Batalhão tem passado por graves problemas de gestão e por abusos contra as praças. Disse a fonte.
Falou que muitos abusos acontecem e que o Secretário de Segurança e o Comandante Geral não sabem. Frisou a FVN.
A Cabo PM chegou a chorar em desespero no refeitório em meio a várias testemunhas, no horário do almoço, inclusive na frente do subcomandante, que nada pôde fazer. Disse!
A FVN informou que o Major Héldio, conhecido pela tropa com o apelido de "Zé doidinho", coage os subordinados com grande pressão psicológica, sob pena de transferências para o interior, buscando produção humana acima do suportado pela capacidade dos policiais, que pedem urgente que providências sejam tomadas , sob pena deles parar as suas atividades naquele Batalhão a qualquer momento.
Com a palavra ao Comandante Geral e o Secretário de Segurança para que apurem os fatos, pois os abusos estão demais e o Major Héldio diz ter carta branca para tais atos. Alertou!
A FVN informou que o Major Héldio, humilha os subordinados , intimida-os e quanto a policial, ele deixou a moça em estado de choque na cobrança de um resultado imediato, em cima de uma demanda que exige grande trabalho e profissionais. Enquanto isso as ameaças do major comandante do 9°BPMMA continuam.
Por conta dessas graves denúncias, a FVN, chama à atenção da Corregedoria MP/MA e Justiça Militar, para que tomem as providências cabíveis em torno do caso.
Por: Stenio Johnny
Repórter investigativo do Brasil
RI/RPJ-MA 0001541
sábado, 13 de novembro de 2021
Examinador do DETRAN e presidente do SINDEXTRAN comete crime de falsidade ideológica
Atenção diretor do DETRAN-MA! Presidente do Sindicato dos Examinadores de Trânsito do Estado do Maranhão – SINDEXTRAMA, Francisco das Chagas Ribeiro Oliveira, assumiu em 2015, vaga de examinador com indícios de falsidade ideologia. A denúncia foi passada por uma fonte velada de notícia ao Núcleo de Inteligência SJNOTICIASMA.
Segundo a FVN, a denúncia, refere-se ao Examinador e Presidente do SINDEXTRAMA (Sindicato dos Examinadores de Trânsito do Maranhão) lotado no Detran-MA, Senhor Fancisco das Chagas Ribeiro Oliveira.
O crime de falsidade ideológica esta previsto no artigo 299 do Código Penal brasileiro, que descreve a conduta criminosa como sendo o ato de omitir a verdade ou inserir, declaração falsa em documentos públicos ou particulares, com o objetivo de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente.
Veja abaixo O teor da denúncia.
Certificado de Curso Superior em Licenciatura em Pedagogia, foi apresentado no Detran-MA pelo Senhor Francisco das Chagas Ribeiro Oliveira, para assumir o cargo de Examinador de Trânsito através do seletivo de 2015. No certificado consta:
Realização do curso no período entre 2010 a 2013, pela Faculdade São Judas Tadeu, localizada a Rua Felix Pacheco 530 Centro, na cidade de Floriano, Estado do Piauí,
Ocorre que, no mesmo período o referido trabalhava em uma Instituição de Ensino credenciada pela Autarquia, como professor. Além do mais, a faculdade, no Estado do Piauí, na época, não ofertava esse tipo de curso à distância, somente presencial e muito menos possuía polos de ensino na cidade de São Luís.
O que causa estranheza, é como poderia ter cursado a referida Faculdade de forma presencial no Estado do Piauí, trabalhando em São Luís como professor?
Em meados de 2017, motivado por uma denúncia anônima, o Detran-MA solicitou de todos os examinadores cópia de seus respectivos cursos e enviou e-mail para as referidas faculdades solicitando confirmação e autenticidade dos mesmos, o que não foi suficiente para apurar os indícios apontados, uma vez que não se trata de crime de falsificação de documentos, mas sim, de FALSIDADE IDEOLÓGICA. O certificado pode ser lícito, porém, ideologicamente falso, uma vez que o documento foi fornecido sem que o aluno se quer freqüentasse sala de aula.
Se o DETRAN-MA apurar os fatos com rigor, irá observar os seguintes fatores:
1 - Seria impossível freqüentar faculdade na Cidade de Floriano – PI trabalhando
em São Luís, tal viagem com deslocamento leva em torno de 8 horas.
2 - Pode ser observado registro de trabalho no INSS na época.
3 - Todo professor do de Instituição de Ensino credenciado pelo órgão tem obrigatoriedade de colher digitais junto ao sistema do DETRAN-MA, durante todo o dia no início e encerramento das turmas.
4 - O Detran-MA pode constatar essas digitais no próprio sistema.
Segue os telefones da Faculdade:
(089) 9 9990 – 9438 Falar com Mário.
(089) 3522 – 2444 Escritório.
(083) 3506 – 5432 Central.
E-mail: contato@saojudastadeu.net.br
Endereço da faculdade:
Rua Felix Pacheco, 530, Centro, Floriano-PI
Cep: 64.800-000
Diante das denúncias aqui apresentada, pedimos ao MP, ao diretor do DETRAN, Polícia Civil do Maranhão e ao próprio Governador Flávio Dino, para que tomem as providências cabívei em torno do caso.
sexta-feira, 12 de novembro de 2021
Atenção MP! Corrupção na ALEMA, tem que ser investigada
O Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA, através do seu Departamento de Operações Jornalísticas Investigativas Especiais(DOJIE). Deflagrou no início do mês de janeiro de 2021, a Operação Cabide de Emprego na ALEMA, com o objetivo de tornar público a Máfia do Empreguismo, na Assembleia Legislativa do Maranhão, que faz da Casa Legislativa do povo Maranhense um banco de emprego.
Nesse pouco tempo que foi deflagrada a Operação Cabide de Emprego, já descobrimos alguns esquemas de corrupção onde alguns deles nós já podemos citar como por exemplo: Determinados servidores que segundo informações veladas, ganham um salário igual ao salario de um governador de Estado e outros que chegam a ganhar o piso salarial de um magistrado. Muitos deles sem nem ir na ALEMA!
Quando se fala de deputado! Aí o bicho pega! É escândalos por cima de escândalos e ninguém da ALEMA denuncia, por que todo mundo tem de alguma forma o rabo preso com alguém naquela Casa Legislativa.
Pasmem internautas! segundo as últimas informações de fontes veladas. Tem garota de programa(Profissionais do sexo) na ALEMA, recebendo um salário alto como assessora especial de determinados deputados.
Detalhe! Segundo a FVN, essas profissionais do sexo que segundo a fonte informou que tem contracheque da Assembleia Legislativa do Maranhão, ganham menos da metade do que recebem em contracheque, uma vez que a maior parte do dinheiro recebido, ao cair em suas contas bancárias, elas transferem imediatamente, para a conta das esposas dos deputados que deram o emprego a elas na ALEMA.
Esses deputados segundo uma fonte, são chamados vulgarmente nos bastidores políticos da Assembleia Legislativa do Maranhão de: Gigolô de Puta Pobre. Esta prática criminosa, feita por determinados deputados é chamada vulgarmente de Rachadinha das Rachadas! Disse a fonte
Um outro escândalo segundo a fonte, foi a nomeação do enfermeiro e namorado da sogra do presidente da assembleia. Deputado Otelino Neto, conhecido como Galatiel ganhando um bom salario como diretor da creche da ALEMA.
Um outro escândalo, é devido ao fato da mãe do deputado licenciado e prefeito de Santa Inês. Felipe dos Pneus, que está na lista dos servidores que ganha um bom salario sem fazer nada. Outro escândalo administrativo na ALEMA, é empregada de deputado com contracheque de servidora daquela Casa Legislativa, sem nem se quer ir trabalhar. Pode Freud! Questiona a fonte.
Outros escândalos também foram denunciados por fontes veladas tais como:
Superfaturamento nas compras de produtos como gêneros alimentícios, material de limpeza, de expediente, superfaturamento e desvios no abastecimento de veículos de deputados e unidades móveis da ALEMA, fora a máfia da licitação de empresas, onde a fonte revelou a nossa reportagem, que determinados deputados, colocam empresas de faixadas, para ganhar as licitações onde cada deputado ganha uma porcentagem em cima da negociata. Isso quando não colocam as suas próprias empresas, em nome de terceiros para ganhar as licitações. Informou!
A FVN falou que para acabar com esta farra no Trenzinho da Sacanagem Mafiosa dentro da ALEMA. Teria que ser instalada uma CPI da Corrupção na Assembleia Legislativa do Maranhão. Trazendo deputados federais, da forma como foi feita a CPI do Crime Organizado no Maranhão. Aí sim talvez poderia resultar na destruição da Máfia imoral que se instalou na Casa Legislativa do Maranhão, na gestão do deputado Otelino Neto presidente da ALEMA. Será se o MP não ver essa bandalheira corruptiva, dentro da Assembleia Legislativa do Maranhão.
A FVN revelou que por conta dessa máfia da corrupção, existente na Assembleia Legislativa do Maranhão, determinados blogueiros, jornalistas e o repórter investigativo Stenio Johnny, estão proibidos de entrarem na Assembleia Legislativa do Maranhão.
Vamos chamar à atenção do grupo GAECO do Ministério Público, para que este órgão fiscalizador, se digne a abraçar esta causa, para investigar e destruir a máfia da corrupção, que está enraizada na Assembleia Legislativa do Estado, na gestão do deputado-presidente Otelino Neto, que transformou a ALEMA em cabide de Emprego, comitê eleitoral, e QG da corrupção no Estado. Concluiu!
quinta-feira, 11 de novembro de 2021
Deputado Otelino Neto, proibe entrada na ALEMA, de repórter investigativo
A Assembleia legislativa do Maranhão é do povo é não de um ditador comunista.
O repórter investigativo Stenio Johnny, por duas vezes se sentiu constrangido ao tentar entrar na Assembleia Legislativa do Maranhão e tomar conhecimento que estava proibido de entrar na Casa Legislativa, por não está cadastrado junto ao Comitê de Imprensa.
Sendo que o repórter, não só é cadastrado como também tem o crachá do Comitê de imprensa emitido em 2020.
Constrangido por duas vezes, ao tentar entrar na "Casa do Povo", o repórter procurou saber o verdadeiro motivo da proibição da sua entrada, uma vez que estava no exércicio legal da profissão.
Através de uma fonte velada de notícias, Stenio Johnny tomou conhecimento que o verdadeiro motivo, seria uma ordem emanada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado e jornalista Otelino Neto, que simplesmente determinou proibição de jornalistas e blogueiros que de alguma forma não ler Cartilha do presidente da ALEMA e fazem matérias em desfavor a sua gestão.
O repórter investigativo Stenio Johnny estaria na mira do presidente da ALEMA, por postar uma matéria em 2020, onde denunciava o deputado-presidente, Otelino Neto, por dar cargo de diretoria ao namorado da sua sogra e por demissão em massa de servidores da ALEMA com mais de vinte anos de trabalho.
Ele está deputado, presidente da ALEMA e eu sou repórter investigativo do Brasil. PortantoAo tomar conhecimento da atitude baixa, anti-democratica, ditatorial e comunista do deputado presidente da ALEMA Otelino Neto o repórter investigativo Stenio Johnny declarou:
"A atitude meďíocre do deputado Otelino Neto presidente da ALEMA, mostra a baixeza do seu caratér e falta de compromisso com a democracia e a liberdade de imprensa. Nem parece que o deputado é jornalista!
Otelino Neto esqueceu que a Assembleia Legislativa do Maranhão, é do povo e não sua casa. A ALEMA não é uma propriedade privada do seu presidente e a imprensa tem livre acesso".
O deputado presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, está usando o aparato policial do Estado, pago pelo povo do Maranhão, para impedir a entrada de um repórter investigativo, assim como jornalistas e blogueiros que não rezam sua cartilha ou que ousam postar matérias em desfavor a sua gestão.
Isso é grave e chega ser uma atitude criminosa. Uma afronta a imprensa, a democracia e a Constituição Federal".
Por: Stenio Johnny
Repórter investigativo do Brasil
RI/RPJ-MA 000541
segunda-feira, 8 de novembro de 2021
Secretário de segurança do Maranhão, pode sofrer retaliação no Governo Carlos Brandão em 2022
Secretário Jefferson Portela, pode ser o espoca urna nas eleições 2022 no Maranhão
O Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA recebeu informações veladas dando conta que: O vice-governador Carlos Brandão ao assumir o Governo do Maranhão em 2022, irá mandar fechar as portas da segurança pública para o secretário Jefferson Portela, pré-candidato a deputado federal e um dos maiores apoiadores do senador Weverton Rocha, pré-candidato ao governo do Estado.
Segundo a FVN, Carlos Brandão não aceitará nenhum vínculo da cúpula da segurança pública com Jefferson Portela e quem desobedecer as suas ordens será destituído do cargo. Falou que a medida servirá para Delegado Geral, Comandante da PMMA, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, assim como diretor do DETRAN, Pacto Pela Paz, comandantes de CPAMs, de áreas e delegados regionais
A medida será em retaliação ao fato de Jeferson Portela, está apoiando o senador Weverton Rocha, pré-candidato ao governo do Maranhão, sendo por isso considerado opositor a Carlos Brandão. O sigilo da informação foi quebrado, devido a uma falha no envio de mensagem, envolvendo o secretário de comunicação do Maranhão Ricardo Caplly, com um determinado jornalista, o que ocasionou o vazamento da informação, que terminou caindo no Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA.
A FVN falou que pelo fato de Portela está realizado um bom trabalho na segurança pública do Maranhão, o tornou um candidato com amplas chances de ser eleito deputado federal, o que despertou ódio e inveja de determinados políticos e aliados do governador Flávio Dino, que querem inviabilizar a candidatura de Jefferson Portela, o secretário de segurança pública do Maranhão que mostrou ação e competência como gestor da SSP-MA
Disse que na sua gestão, Jefferson Portela tirou São Luís do ranking das 50 cidades mais violentas do Mundo. modernizou e reaparelhou o sistema de segurança pública do Maranhão, aumentou o número do efetivo das forças de segurança do Estado, criou novas superintendências na Polícia Civil, criou novos CPAMs e batalhões na Polícia Militar do Maranhão e no Corpo de Bombeiros Militar, foi o secretário que deu o maior numero de promoções para a PMMA e CBMMA, aumentou o número de capelães e aumentou o número de policias civis no Estado.
Na sua gestão Portela está combatendo o crime organizado no Maranhão, desbaratando quadrilhas de assaltantes de banco, roubo de cargas, tráfico de drogas, quadrilhas de estelionatários e de sequestradores. Implantou ações e operações de segurança no Maranhão e reduzindo a violência e a criminalidade no Estado. Falou!
Por conta desse grandioso trabalho que vem realizando na segurança pública do Maranhão, Jefferson Portela tem sido alvo der retaliações de determinados aliados do governador Flávio Dino, que ver em Jefferson Portela, uma ameaça nas eleições, o candidato a deputado federal que poderá ser o espoca urna no pleito eleitoral de 2022. Cocluiu!
Por: Stenio Johnny
Repórter Investigativo do Brasil
RI/RPJ-MA 0001541
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.