Páginas

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

SEGURANÇA | Justiça determina nomeação de equipe de polícia civil em Alto Parnaíba

                                                                     ilustração

A juíza Elaile Silva Carvalho proferiu sentença que condena o Estado do Maranhão a proceder à lotação de uma equipe de policiais civis na Delegacia de Polícia de Alto Parnaíba. Conforme a Justiça, a equipe deverá ser formada por, no mínimo, um Delegado de Polícia, um Escrivão e quatro Investigadores. Para o cumprimento da sentença o Estado terá o prazo de um ano, sobe pena de pagar multa diária no valor de R$ 10 mil. A juíza, que é titular da 1ª Vara de Balsas e responde por Alto Parnaíba, atendeu ao pedido do Ministério Público, levando em consideração que a segurança pública é direito fundamental do cidadão e que o Estado vem se omitindo com relação ao seu dever constitucional de fornecê-la de forma adequada e eficiente aos moradores de Alto Parnaíba.
O pedido, deferido anteriormente de forma antecipada, é resultado de Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público do Estado em desfavor do Estado do Maranhão. Relata o MP que o quadro de servidores da Delegacia da comarca de Alto Parnaíba encontra-se defasado, contando apenas com um escrivão e um investigador de polícia. Por essa razão, entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão, buscando a resolução do suposto problema pela via administrativa. Entretanto, o Estado informou a insuficiência de servidores para atender à necessidade de reforço da Polícia Civil na localidade.
Com a abertura de concurso para as vagas de Delegado, Escrivão e Investigador de Polícia Civil, e homologação do concurso do ano de 2019, a parte autora alegou que as esperanças renovadas, haja vista que o quadro ganharia novos policiais. “Entretanto, ao entrar em contato a Secretaria de Segurança Pública do Estado, recebeu a informação que a nomeação dos aprovados em concurso público é ato de gestão do Chefe do Executivo e que o prazo de validade do concurso é até o dia 07 de janeiro de 2023, podendo haver nomeação para os cargos vagos na Delegacia de Alto Parnaíba até essa data”, discorre a sentença.
O autor destaca que, geralmente, os Delegados que respondem pela Delegacia de Polícia Civil da cidade de Alto Parnaíba impõem aos policiais a necessidade de deslocar o preso à Comarca de Balsas, distante cerca de 200 km. Para o MP, “isso se constitui em verdadeira vergonha para o Estado do Maranhão, dada a inexistência de condições mínimas de trafegabilidade, o que agrava a questão da segurança pública naquele município, pois deixa a cidade sem um número adequado de policiais, além de a viagem até a cidade de Balsas ser perigosa, devido às péssimas condições da estrada e o tempo que levam para se deslocarem até lá”. A ação ressalta que o diálogo com a Administração Pública Estadual levou cerca de 08 (oito) anos.
DIREITO À SEGURANÇA - “Dessa forma, a existência de um direito e de um dever geral de segurança na Constituição de 1988, conduz, por meio de um raciocínio interpretativo, a um direito fundamental à segurança pública. A partir de artigo da própria constituição, a segurança é consagrada como dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, condicionando e legitimando a atuação e a própria existência do Estado, além de impor a ele que não apenas se abstenha de intervenções indevidas na esfera desse direito, mas também que adote medidas com a finalidade de protegê-lo e de removê-lo (…) Sendo a segurança pública fator primordial de preservação da sociedade, não pode o Estado esquivar-se de sua responsabilidade, que é promover a paz social, tanto em atividades de prevenção, como de repressão da desordem e criminalidade”, fundamenta a juíza na sentença.
A magistrada observa que a situação de Alto Parnaíba, cidade localizada ao extremo sul do Maranhão que tem aproximadamente 12 mil habitantes, é tão grave que até a estrada que liga esse município à cidade de Balsas está em péssimas condições, com muitos trechos sem asfalto e muitos buracos, que fazem com que um percurso de cerca de 200Km seja feito em mais ou menos 05 (cinco) horas de viagem. “Fato esse que, chega a colocar os motoristas, passageiros e transeuntes em extremo perigo de vida e saúde, acontecendo o mesmo com os policiais que tem que levar o preso até a Delegacia de Polícia de Balsas, situação essa inconcebível (…) A ausência de um funcionamento adequado e eficiente da Delegacia de Polícia Civil da cidade de Alto Parnaíba compromete até o trabalho do Ministério Público e Poder Judiciário que necessitam dos trabalhos da Polícia Civil para complementação de suas atividades. A melhoria da segurança pública na cidade é uma exigência da população. Diante dessa situação, comprovada a inércia injustificada da Administração Pública, faz-se necessária a intervenção afirmativa do Poder Judiciário”, enfatiza Elaile Carvalho.
“Sendo assim, entendo que o pedido é razoável e compatível com a realidade do Município de Alto Parnaíba, local de difícil acesso, localizada no extremo sul do Estado do Maranhão e com péssima estrada que liga as cidades de Balsas, polo Regional, a ela, o que aumenta a insegurança da cidade de Alto Parnaíba, e que necessita de efetivo de polícia judiciária compatível com a sua população. Não se mostra razoável, tampouco proporcional, que um Município com, aproximadamente 12.000 (doze mil) habitantes, tenha sua segurança reduzida a um escrivão ‘ad hoc’e um investigador de polícia, o que existe é uma escolha drástica e que requerer uma imposição de sofrimento da população de Alto Parnaíba ou de quem transita por ali e tem que suportar a omissão, falhas e serviços ineficientes da Polícia Civil daquele município, já tão isolado”, finalizou a magistrada.

Michael Mesquita
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão
asscom_cgj@tjma.jus.br
www.facebook.com/cgjma

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Moradores da Madre-Deus, barraqueiros e foliões, estão revoltados com prefeito de São Luís-MA


Ódio, perseguição e questões politicas, fazem o prefeito Holandinha, interditar a Praça da Saudade as vésperas do carnaval 

Os amantes do carnaval que brincavam todos os anos na bairro da Madre-Deus, mais precisamente na Praça da Saudade. Estão indignados com a atitude segundo eles: Mesquinha, meramente política e irresponsável do prefeito Edvaldo Holanda Júnior, por ter mandado cercar a praça as vésperas do carnaval para reformas.

Os mais prejudicados, são os pais e mães de famílias que tiravam daquele local o sustento para viver. Muitos deles não tem emprego e vivem do que vendem na praça.

Conversamos com vários barraqueiros que nos falaram em off, temendo represálias, que tal atitude do prefeito, foi por questões politicas, por conta da possível, candidatura de Roseana Sarney para prefeitura de São Luís.
                                                          Resultado de imagem para fotos de edivaldo holanda no carnaval
  Esses Madrilhênios me odeiam! Pode deixar comigo governador: Esses Madrilhênios, vão brincar o carnaval na cochinchina 

O Prefeito Edvaldo e o Governador Flávio Dino, odeiam a Madre-Deus, se dependesse deles, o nosso bairro não mais existia. O prefeito teve o ano de 2019 todo pra reformar a Praça da Saudade que é tida como o principal corredor da folia em São Luís-MA. Mas nada fez! Afirmou um barraqueiro.

Ele poderia mandar reformar a praça no mês de março depois do carnaval, mais por pura maldade e perseguição ao povo da Madre-Deus e aos foliões maranhenses, resolveu fechar a praça desde o dia 1º de Janeiro, sabendo que é aqui que é dado o primeiro grito de carnaval da ilha do amor. Disparou!

Este prefeito e o governador, são as duas piores pestes que deu no Estado. Durante todo o mandato da dupla Flávio Dino e Edvaldo Holanda Júnior. A Madre-Deus, que é o berço cultural de São Luís e o maior e melhor corredor da folia no período momesco, é castigada e massacrada por esses dois gestores, que derramam todo o ódio que eles tem da ex-governadora Roseana Sarney em cima do povo. Com isso, acabaram com o carnaval da Madre-Deus! Revoltado falou um velho morador do bairro!                                              

                                       Resultado de imagem para fotos de edivaldo holanda no carnaval
                                          EU TE CONHEÇO CARNAVAL!

Moradora do bairro da Madre-Deus, manda recado ao prefeito Holandinha.

"Parabéns prefeito Edvaldo Holanda! Pela maldade, atitude, medíocre e irresponsável de interditar a Praça da Saudade em pleno o carnaval 2020. 

Prefeito irresponsável! Você é um crente, que é crente, que o povo é crente que é besta. Mas não somos! no momento certo lhe daremos uma resposta.

Mesmo com a praça interditada, estaremos  brincando o carnaval aqui no verdadeiro corredor da folia em São Luís, que é na Madre-Deus! 

Pode encher o seu coração de ódio, pode cuspir fogo e soltar fumaça pelas narinas, mas estaremos firme e forte brincando o carnaval  na Madre e rindo da sua cara velha pálida"! Concluiu.


                                             ASSISTA AQUI A REPORTAGEM
                             https://www.youtube.com/watch?v=B7KPC8tSAZg

                                              
                              


                                                        

                
                   Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                            OJIE  


                                                  Por: Stenio Johnny
                                   Radialista/Repórter Investigativo
                                              RI/RPJ-MA 0001541

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

PEGO NA MENTIRA! GOVERNADOR DO MARANHÃO POR VIAJAR NA MAIONESE É DESMENTIDO PELO EX-PRESIDENTE LULA


                           Resultado de imagem para fotos de flávio dino
E agora governador Flávio Dino? vai dar resposta as declarações do seu amigo e ex-presidente Lula, ou vossa excelência só tem língua para o nosso presidente Jair Bolsonaro?

O governador Flávio Dino tentou partir a pizza ante da hora e terminou não se dando bem. Acabou passando por mentiroso na mídia nacional, juntamente com aqueles que compartilham das mentiras frescas e propagandas enganosas do seu governo.

A mídia vermelha comunista muito bem paga por Dino, espalhou nos quatro cantos do Brasil, que Dino seria cabeça de chapa do PT nas eleições presidenciais de 2022. Ao tomar conhecimento o quadrilheiro Luís Inácio Lula da Silva(Lula), ex-presidente do Brasil que comandou o maior esquema de corrupção do globo terrestre e que sonha depois de saquear os cofres públicos voltar a ser presidente do Brasil, parece não ter gostado do que a mídia divulgou e deu na sua conta no twitter, uma resposta que deixou o governador comunista do Maranhão envergonhado e desmascarado nacionalmente.



Veja o que o ex-presidente Lula postou na sua conta twitter.

“Pelo profundo respeito que eu tenho pelo PCdoB, pelo PT, pelo Flávio Dino e pelo Fernando Haddad, jamais convidaria um membro do PC do B para se filiar ao PT”

Esta postagem de Lula, caiu como uma bomba no Palácio dos Leões, segundo os comentários nos bastidores palaciano dos leões no Maranhão, Dino teria tido uma indigestão ao saber das declarações do ex-presidente Lula.

Ao tomarmos conhecimento do que falou o ex-presidente Lula, conversamos com alguns petistas maranhenses que confirmaram a posição de Lula, em relação ao governador Flávio Dino. 

Um deputado governista falou em off a nossa reportagem, que Dino está tentando colocar os pés diante das mãos, ou colocando a carroça na frente dos burros e as coisas não funcionam assim. Uma coisa é certa! Com essa declaração, Lula deixa bem claro que não quer Flávio Dino como candidato a presidência da república.

Tem que haver muito diálogo e definições, pois o ex-presidente Lula, tem em mente que ele virá candidato a presidência. Isso acontecendo o vice será Fernando Haddad, ou um outro político menos Flávio Dino. Disse o parlamentar.

                            Resultado de imagem para foto de lula conversando com gleisi hoffmann

Nos bastidores políticos do PT em Brasília-DF, a informação que tivemos, é que o ex-presidente Lula, não gostou nada das declarações antecipadas e improcedentes do governador do Maranhão ao afirmar que seria cabeça de chapa pelo PT, ou seja candidato a presidência da república pelo partido dos trabalhadores.

Ainda Segundo informações, Lula teria dado um leve puxão de orelhas na Deputada Federal Gleisi Hoffmann, dizendo em seu ouvido: Não dê declarações precipitadas a imprensa nacional. Eu ainda sou o cara!

Boatos ou não sobre que teria falado o ex-presidente Lula a deputada Gleisi, o certo é que Lula não gostou da Postura do Governador Flávio em declarar a imprensa nacional que seria candidato a presidência da república pelo PT.

Tanto não gostou que postou em seu twitter uma declaração contrária ao governador comunista Dino, que mais uma vez foi desmentido a nível nacional pelo homem forte do PT  e ex-presidente Lula.
                                                              
Pelo profundo respeito que eu tenho pelo PCdoB, pelo PT, pelo
e pelo
, jamais convidaria um membro do PCdo B para se filiar ao PT.
10:35 AM · 28 de jan de 2020Twitter Web App






                     
                           Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                               OJIE  


                                                  Por: Stenio Johnny
                                   Radialista/Repórter Investigativo
                                              RI/RPJ-MA 0001541

IPC MANDA FLÁVIO DINO DESCER DO TRONO PARA QUE ELE POSSA VER O DESCASO DO SEU GOVERNO COM AS DELEGACIAS E COM OS POLICIAIS CIVIS DO MARANHÃO


                        Resultado de imagem para fotos de hackers mascarados"
Governador Flávio Dino! Deixa cair esta máscara do seu governo, que eu o tiro esse capuz e mostre o meu rosto para o senhor saber quem sou.

O Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA, recebeu denúncias veladas referentes as péssimas condições que funcionam a maioria das delegacias da Polícia Civil do Maranhão. O descaso com as condições de trabalho dos investigadores de polícia, delegados  e escrivães é tão grande, que chega a faltar papel higiênico nos banheiros das delegacias.

Segundo um investigador de uma determinada delegacia do interior, que pediu que seu nome fosse incluído no sigilo da fonte, as delegacias maranhenses estão abandonadas pelo governador comunista Flávio Dino.

Está faltando tudo! Material de expediente, material de limpeza, moveis, alojamento digno para os policiais civis, falta até água mineral. Estamos fazendo vaquinha para comprar água mineral, lanche, almoço e janta. Já teve dia de compramos uma quentinha para dividir com dois colegas. Disse!

Quanto a parte estrutural, a maioria das delegacias do interior do Maranhão estão sujas, com as paredes rachadas, com infiltração de água, telhados quebrados, algumas o estacionamento é só mato, ou o pessoal paga alguém pra limpar, ou então cada um faz uma tarefa na hora da limpeza. Comentou!

Fora isso tem delegacias que estão a beira do despejo, pois há mais de seis meses os proprietário dos imóveis, não vem a cor do aluguel. Assim como os aluguéis atrasados estão as nossas diárias. Governador procure pagar os proprietários dos imóveis alugados para as delegacias de polícia. Essa sua fama de governador caloteiro, está por todo o interior do Maranhão Falou!

                          

As viaturas que eram para serem empregadas nas investigações e operações policiais, estão com os pneus furados, ou com a parte mecânica danificada. Terminam ficando paradas por falta de manutenção. Informou!

Esse governo tem cortado tudo para os policiais civis! A Polícia Civil do Maranhão está falida por conta de um governo descompromissado com a classe dos polícias civis do Estado. É por isso que de janeiro de 2019 há janeiro de 2020, quarenta agências bancárias foram explodidas no Maranhão. Era pra ser mais! Isto só não aconteceu, graças ao árduo trabalho integrado das forças de segurança do Estado. Irado falou o tira!

Estamos fazendo o que está dentro do nosso limite em conjunto com a nossa có-irmã Polícia Militar. É preciso que o governador Flavio Dino tenha mais compromisso e responsabilidade com a classe dos policiais civis e militares pois somos nós que garantimos a segurança dele e do cidadão maranhense. Exigiu!

Governador o que o senhor está fazendo com a nossa classe, é injustiça, irresponsabilidade e acima de tudo uma maldade! Esse não é o papel de um governador que prega a transparência e diz que está fazendo do seu governo "Um Maranhão para todos". Afirmou!

Isso é só cascata! Desça agora do trono do Palácio dos Leões onde o senhor tem tudo do bom e do melhor, a tempo e a hora e procure visitar as delegacias das cidades maranhenses, que o senhor vai ver o Estado de abandono que se encontram os policias civis do Maranhão. Ordenou!

O mais triste de tudo isso nobre repórter investigativo Stenio Johnny, é que a ADEPOL, SIMPOL, junto com MP, fecharam os olhos cruzaram, os braços e empurraram com a barriga uma situação, quando deveriam cobrar deste irresponsável governador comunista, um melhor tratamento para os policiais civil do Maranhão.

                            Resultado de imagem para FOTOS DO GOVERNADOR FLÁVIO DINO
Governador Flávio Dino! Ponha o dedo na consciência e dê um tratamento digno aos policiais civis que atuam no interior do Estado

A impressão que temos hoje como policiais civis nobre repórter, é que o SIMPOL e ADEPOL estão rezando a cartilha vermelha comunista do governador Flávio DINO e se curvaram diante do "Todo Poderoso Dino", o dono do Maranhão. O soberano que dita as leis e bate o martelo comunista. Conclui!






                      
                           Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                               OJIE  


                                                  Por: Stenio Johnny
                                   Radialista/Repórter Investigativo
                                              RI/RPJ-MA 0001541