Páginas

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Radialista José Raimundo Rodrigues entrevista o cantor Stenio Johnny

Jornalista e Radialista José Raimundo Rodrigues ao lado cantor maranhense Stenio Johnny


O radialista e Jornalista José Raimundo Rodrigues recebeu nos estúdios da Rádio Timbira do Maranhão, emissora Oficial do Estado, o cantor maranhense Stenio Johnny para falar do seu trabalho artístico, ao logo dos seus 39 anos de carreira musical com 06 CDs gravados e 01 DVD

Stenio Johnny falou na entrevista que iniciou a sua carreira como profissional da música em 04 de outubro de 1979 na AABB São Luís. No inicio dos anos 80 ingressou na banda O PESO do Maestro Gilberto Santos, cantando em hotéis, clubes Associações, viajou o estado inteiro com a banda, chegando a viajar fazendo shows em outros estados, em 1991 saiu da banda para ingressar carreira solo.

Johnny reviveu algumas múcicas das décadas de ouro e ao vivo soltou a voz interpretando, sucessos que marcaram essas décadas. foi um momento de descontração, alegria e emoção para o artistas que hoje ao 56 anos de idade e 39 de carreira musical, ainda canta nas noitadas maranhenses.


Devido ao romantismo e ao seu  espírito guerreiro, Johnny recebeu o pseudônimo de "TIGRE ROMÂNTICO" Quem assiste o show do cantor Stenio Johnny, faz uma viagem musical ao passado, é um momento de alegria, emoção e muito romantismo. É um show a parte que vale apena você  conferir.

Meio a entrevista com o radialista José Raimundo Rodrigues o cantor falou da emoção de ser contratado para abrir o Show do cantor Márcio Greyck no dia 15 de setembro no Espaço Gaia.

Vai ser uma emoção muito grande pra mim, que  pela segunda vez vou ter a honra de participar da abertura do show de um dos maiores ícones da musica popular brasileira que é o Márcio Greyck. A primeira vez foi em outubro de 1982 no Hotel São francisco, na época eu tinha apenas vinte anos de idade, estava vivendo intensamente a minha juventude e com a carreira musical decolando nas asas do sucesso. Emocionado falou o cantor.

Devido ao romantismo e ao seu  espírito guerreiro, Johnny recebeu o pseudônimo de "TIGRE ROMÂNTICO" Quem assiste o show do cantor Stenio Johnny, faz uma viagem musical ao passado, é um momento de alegria, emoção e muito romantismo. É um show a parte que vale apena você  conferir.

Em 2003, lançou um CD com canções românticas internacionais do passado em inglês, italiano e francês, trabalho inédito a nível de Maranhão. Johnny foi o primeiro cantor maranhense a gravar um CD com canções internacionais em diferentes idiomas. Com um repertório voltado para as décadas de ouro, 60,70, 80 e os anos 90, Stenio Johnny leva o público que comparece ao seu show a uma viagem musical. 

Cantando dos Beatles a Elvis, de Renato e Seus Blue Caps ao Legião Urbana, de Roberto Carlos, a Demis Roussos, de Paulo Diniz a Zé Ramalho, dos Fevers ao RPM, de Fagner a Altemar Dutra. É um show baile com Ns sabores musicais, apimentados de Rock Pop, Românticas Nacionais, internacionais, boleros, jovem guarda, MPB e samba canção e Dance Music. Uma retrospectiva musical imperdível para quem tem bom gosto, é o que promete o cantor Stenio Johnny, conhecido no meio musical como "O Tigre Romântico". Aos 56 anos de vida e 39 anos de carreira musical, Johnny tem seis CDs Gravados e um DVD, sendo cinco na linha Romântica e um disco lançado no final de 2014 intitulado Pop Rock.

Neste último CD, o cantor fez um tributo a explosão do rock nacional nas década de 60, 70 e 80 regravando sucessos do RPM, Os Paralamas de Sucesso, Legião Urbana, Blitz, Eva Doce, Incríveis Fevers,  dentre outros. 

                         
                                               Cantor Stenio Johnny
                                                 Radialista José Raimundo Rodrigues o maior incentivador e divulgador da cultura maranhense
              Radialista José Raimundo Rodrigues o maior incentivador e divulgador da cultura maranhense

Na entrevista, Johnny reviveu algumas múcicas das décadas de ouro cantando ao vivo soltou a voz interpretando, sucessos que marcaram essas décadas. foi um momento de descontração, alegria e emoção para o artista que hoje aos 56 anos de idade e 39 de carreira musical, ainda canta nas noitadas maranhenses.

Ao final da entrevista, Stenio Johnny agradeceu ao radialista José Raimundo Rodrigues pelo espaço aberto pela emissora no seu programa e agradeceu ao radialista por tudo que ele tem feito pela cultura e pelos artistas maranhenses. Disse que através do Radialista José Raimundo, fez abertura de shows de artistas famosos que se apresentaram em São Luís-MA nesses seus trinta e seis anos de carreira musical.

                                                             Cantor Stenio Johnny



                                                Resultado de imagem para mARCIO gREYCK FOTOS

SHOW Márcio Greyck e Banda

Local - Espaço Gaia Avenida dos Holandeses, praia Ponta D'Areia
Hora - Ás 21: 30
Ingressos à venda, último lote na Loja Visótica no Tropical Shopping e no Bristol Express Hotel
Mesa 10 lugares - 2.000,00
Individual - 200,00
Meia entrada para idosos, estudantes e professores - 100,00 reais


Participação especial Stenio Johnny


                                               



                                         



                                                 Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                                OJIE






                                                                            Por: Stenio Johnny
                                                               Radialista/Repórter Investigativo

                                                                            RI/RPJ-MA 0001541

SAÚDE | Estado e Município devem garantir equipamentos para tratamento de câncer na Capital e Interior


                              ilustração cgj
A Vara de Interesses Difusos e Coletivos promoveu nesta quarta-feira, 29, uma audiência de conciliação entre o Ministério Público (autor), Estado do Maranhão e Município de São Luís (requeridos), para tratar sobre a ampliação de políticas de combate ao câncer na capital e interior. Na audiência, presidida pela juíza Alessandra Arcangeli (respondendo pela unidade judicial), o Estado do Maranhão se comprometeu a fazer funcionar o serviço de radioterapia no prédio anexo ao Hospital do Câncer Tarquínio Lopes Filho, dotado de um Acelerador Linear para o procedimento de Radioterapia, no prazo de um ano.
O Estado informou que, mediante convênio com o Hospital Aldenora Bello, foi adquirido mais um Acelerador Linear; e comprometeu-se a fazê-lo funcionar até março de 2019, vez que está em fase de testes. Já o Município de São Luís e o Estado do Maranhão, considerando tratar-se de gestão compartilhada e no sentido de assegurar a atenção à saúde da mulher na rede pública, comprometeram-se em manter o funcionamento, na região de São Luís, de 11 mamógrafos, sendo cinco de comandos simples (APAE; Hospital Tarquínio Lopes Filho; Hospital Universitário; Hospital Aldenora Bello e na Unidade Móvel de Prevenção do Câncer), três mamógrafos guiados por esterotaxia, todos para a gestão municipal; e três mamógrafos computadorizados, sendo dois no PAM Diamante e um na Unidade Móvel de Prevenção do Câncer.
Nas demais regiões, o Estado comprometeu-se a manter o funcionamento de 18 mamógrafos (Imperatriz, Balsas, Chapadinha, Caxias, Rosário, Pinheiro, Bacabal, Itapecuru-Mirim, Codó, Presidente Dutra e São João dos Patos). Quanto ao serviço de radioterapia no Hospital Tarquínio Lopes, o Estado do Maranhão se compromete, a cada 3 meses, informar nos autos sobre o andamento e cumprimento do calendário referente a obra. O Município de São Luís dispõe de 15 dias para juntada de documentos referentes ao funcionamento dos mamógrafos mantidos pelo Município.
AÇÃO - A Ação Civil Pública foi baseada no Inquérito Civil Público procedente da Procuradoria da República do Maranhão, instaurado com o objetivo de investigar se os mamógrafos disponibilizados às usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS) estão em funcionamento para satisfazer as demandas da população, bem como verificar a existência e a efetividade de políticas públicas locais de prevenção ao câncer de mama e útero. Na época, Estado e Município emitiram relatórios sobre como organizam e desenvolvem as políticas públicas de combate ao câncer na Capital e no interior.
Foi anexado à ação um Relatório Social proveniente da Procuradoria da República no Estado do Maranhão (PRMA), datado de 27 de julho de 2012, com objetivo de analisar a prestação de serviços de prevenção ao câncer de mama e útero, especialmente no que diz respeito à oferta e efetividade dos mamógrafos, no Estado do Maranhão. À época, em consulta realizada ao sítio eletrônico do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde, verificou-se que existiam 14 mamógrafos com estereotaxia existentes no estado do Maranhão, todos em uso, sendo cinco em São Luís. No que se refere ao mamógrafo em comando simples, existiam à época 62 cadastrados e 58 em uso, sendo 18 em São Luís.
A ação cita que a Portaria Nº 1.102/2002 do Ministério da Saúde estabelece 01 (hum) mamógrafo para 240 mil habitantes, e no caso do Estado do Maranhão - cuja população em 2010, segundo dados do IBGE, era de 6.574.789 habitantes - haveria a necessidade de 27 mamógrafos. Em se tratando de São Luís - cuja população era 1.014.837 habitantes em 2010, segundo dados do IBGE -, utilizando-se do mesmo parâmetro mencionado, havia a necessidade de quatro mamógrafos, e a capital maranhense contava com 23 mamógrafos. “Desse modo, pode-se afirmar que o número de mamógrafos cadastrados atualmente atendem e ultrapassam o parâmetro estabelecido pelo Ministério da Saúde. Cabia, entretanto, avaliar se a produção deste mamógrafo era satisfatória, haja vista a grande quantidade em desuso”, destacou a ação.


Michael Mesquita
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão
asscom_cgj@tjma.jus.br
www.facebook.com/cgjma

Roseana quer tirar 312 mil maranhenses da pobreza com programa de investimentos


                              
                                     Roseana quer tirar 312 mil maranhenses da pobreza com programa de investimentos


   Incentivar novos empreendimentos, revisar a cobrança de impostos aos mais necessitados, retomar os programas sociais, os investimentos na saúde e fomentar o turismo e a cultura. Estas foram as principais ações que a ex-governadora e candidata ao Governo do Maranhão, Roseana Sarney, destacou na entrevista ao jornal o Estado do Maranhão, como plano de governo que pretende executar para gerar emprego e renda e atender 312 mil maranhenses que voltaram para a pobreza extrema no atual governo.

                 Roseana ressaltou que hoje o Maranhão tem mais de 400 mil desempregados, o sistema estadual de saúde está falindo, os programas sociais foram extintos. No interior do Maranhão, centenas de carros e motos que na maioria eram usados para gerar renda familiar foram retirados dos trabalhadores e sendo leiloados.

              “Conseguimos tirar em torno de 500 mil pessoas da pobreza. Agora me deparo com os dados do IBGE, após três anos, que mostram 312 mil maranhenses que voltaram para a linha de pobreza. Isso é uma coisa absurda. Está no nosso programa colocar o Maranhão nos trilhos do desenvolvimento, com incentivos a empreendedores, e a retomada dos programas sociais, além da implementação de outros como o Programa Viva Gás”, disse Roseana.
]
              Na sabatina, que contou com os jornalistas, Marco D’Eça, Linhares Junior e Carla Lima, Roseana disse que em seus governos anteriores trouxe R$ 100 bilhões de investimentos para o Maranhão, com a geração de mais de 200 mil empregos.

             “Fomentamos a agroindústria, o porto foi modernizado, as estradas foram construídas, trouxemos empresas nacionais para o estado. Ações que ajudam a trazer desenvolvimento e emprego. Em tempo de crise não se aumenta imposto. Em momento de crise o governo tem que ser criativo”, afirmou.

                         

 Segurança 

              Em resposta aos internautas e jornalistas, Roseana lembrou que deixou um efetivo de 9 mil policiais militares e afirmou que convocará os concursados que já estão habilitados para a função. 

               Ela defendeu a criação de um conselho composta pelas polícias Federal, Militar, Rodoviária, Civil e o Poder Judiciário com a finalidade de discutir as formas de melhor atuação na área de segurança pública e o reaparelhamento da polícia.

               “Num governo sério não se faz acordo com bandido, não quero envolver nada numa nuvem. Meu governo sempre foi muito aberto e sincero com as pessoas, pela confiança que os maranhenses têm em mim. No meu governo não terá aniversário de facções, isso é um exemplo péssimo para o Brasil”, falou.
 Escolas dignas

              Ao falar de educação, Roseana adiantou que estuda a oferta de cursos profissionalizantes no ensino médio, além de voltar a qualificar, capacitar e pagar salários dignos aos professores. Ela destacou que no programa do seu governo anterior já constava a reforma e construções de escolas, com recursos assegurados pelo BNDES. “Deixei em caixa de planejamento estratégico para o governador R$ 1,9 bilhão, tendo uma rubrica na educação de cerca de R$ 400 milhões para construção de escolas, reformas de colégios, além de bibliotecas”, informou Roseana. “Fizemos a reforma e modernizamos mais de 440 escolas”, completou.

                                           
                                                    Com meu voto a guerreira volta
 Saúde

              Roseana destacou a construção de 72 hospitais pelo seu governo, dos quais 62 foram construídos e dez ficaram em construção, em estágios bastante adiantados, entre eles os de Pinheiro, Caxias, Balsas, Imperatriz, Chapadinha. Onze UPAS foram construídas e deixadas em pleno funcionamento na gestão da ex-senadora.

             “Mas infelizmente os hospitais, principalmente de pequenos portes, estão parados. Por isso esse absurdo de cobertura vacinal, de apenas 35% em 2017. Acho uma maldade o que fazem com as pessoas do interior, nos casos de diabetes, pressão arterial, partos que poderiam ser tratados no município. Com certeza retomarei com força o Programa Saúde é Vida”, afirmou Roseana.

             Ela revelou ainda que havia verbas para construção e manutenção de sete centros de hemodiálise, dentre eles os de Chapadinha e Pinheiro. “Quando você é eleito governador, tem que atender a todos os municípios. Sempre fui governadora de todos os maranhenses e não de um partido. Nesse aspecto tenho recebido reclamações de prefeitos que dizem que são perseguidos, inclusive na área de saúde”.

            Ainda durante a entrevista, Roseana disse que infraestrutura é desenvolvimento e aquece a economia, no que se refere a agronegócios, por exemplo. E citou inúmeras rodovias estaduais, vicinais, viadutos na capital construídos em seus governos, além de obras de saneamento básico.
Cultura e Turismo

                                   Imagem relacionada
                                   Em 2019 a guerreira estará de volta ao Governo do Maranhão

            Roseana classificou de triste o atual momento da cultura no Maranhão. Para ela, o estado é culturalmente muito rico e, agregado ao turismo, é uma potência na geração de emprego e renda.
“Tudo está parado, não temos mais as festas juninas, os festejos folclóricos no interior do estado perderam o apoio do estado. Temos que revitalizar a nossa cultura, o Centro Histórico, afinal São Luís é Patrimônio da Humanidade, temos que fazer valer esse título”, enfatizou. No setor turístico, a candidata do MDB foi lembrada por ter construída a rodovia que liga São Luís a Barreirinhas, que expandiu a Região como polo turístico.

             Ao final da sabatina, a candidata agradeceu a oportunidade de participar da entrevista, as opiniões e a participação dos internautas. “Tenho esperança de voltar a governar, porque tenho condições e experiência, temos o objetivo de colocar o Maranhão nos trilhos, de volta ao crescimento e ao desenvolvimento. Ocupar o lugar que merece nacionalmente”, finalizou Roseana.



Por: 

Imprensa Roseana 15


Pai Dudu prevê morte de deputado em acidente de trânsito no Maranhão


Babalorixá Pai Dudu

O Babalorixar  conhecido como Pai Dudu, em entrevista a reportagem SJNOTÍCIASMA falou que há alguns meses atrás, previu os acidentes que aconteceram com os deputados maranhenses, Stenio Resende, Zé Reinaldo Tavares e Júnior verde.

Segundo Pai Dudu, mais acidentes estão previstos com deputados nas estradas do Maranhão. O Babalorixá previu que em um desses acidentes um deputado irá a óbito e que esses trágico acidente deve acontecer antes das eleições de outubro desse ano.

                     Resultado de imagem para fotos de bola de cristal

Pai Dudu faz um alerta aos deputados!

Peço aos parlamentares, muto cuidado ao se deslocarem para o interior do Estado sobre tudo aos que gostam de dirigir em alta velocidade.


"É melhor chegar tarde em casa do que chegar cedo no cemitério"









                          
                            Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                        OJIE






                                                         Por: Stenio Johnny
                                               Radialista/Repórter Investigativo
                                                        RI/RPJ-MA 0001541

                                                       

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

GOVERNO COMUNISTA NÃO CONSEGUE EXPLICAR ONDE FORAM PARAR OS 18 MILHÕES DESVIADOS DA SAÚDE NO MARANHÃO

                                 
                           

A corrupção no governo comunista é arrasadora e fez uma vítima no esquema do desvio de verba de mais de 18 milhões na saúde pública do Maranhão.

O médico Mariano Castro, quando viu que o peso da responsabilidade caiu sobre ele, recorreu ao suicídio, no momento em que todos abandaram a barca furada deixando o pobre médico a deriva, como se ele fosse o único responsável pelo desvio do dinheiro público na saúde. No desespero e em Estado depressivo, o médico Mariano Casttro ainda teria mandado um recardo ao governador Flávio Dino, que ao tomar conhecimento, empurrou com a barriga, fez vistas grossas e lavou as mãos.

Vejam aqui trecho da carta onde no desespero a vésperas de cometer o suicídio o médico Mariano Castro falou.

Conversa com Rafael e Thiago, para Pinto e Tema ir a Lula da SES e Flávio Dino, a culpa não pode ficar só comigo".

Se sentindo envergonhado, abandonado pelos amigos e perincipalmente pelo governador Flávio Dino de quem era amigo e por todos os que participaram do rouba na SES, o solitário médico suicidou-se, levando para o túmulo a verdade e os nomes dos verdadeiros líderes do esquema de corrupção no governo do maranhão, que surrupiaram, meteram a mão e roubaram mais de 18 milhões que ajudaria resolver os graves problemas na doentia saúde maranhense.

O médico Mariano Castro que foi preso por envolventemente no esquema de desvio de mais de 18 milhões de verbas federais destinadas a saúde no Maranhão, recorreu ao sicídio dia 12 de abril na sua residência em Teresina-PI onde estava no regime de prisão domiciliar. A informação foi confirmada pelo delegado Francisco Baretta, da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa de Teresina-PI


                              
           Secretários do governo estrariam supostamente envolvidos no escândalo da SES
                               

                                
                                                            Rosângela Curado 


O montante dos recursos públicos federais desviados por meio das fraudes chega a R$ 18.345 milhões. Contudo, segundo a Polícia Federal, o dano aos cofres públicos pode ser ainda maior, pois os desvios continuaram a serem praticados mesmo após a deflagração de outras fases da Operação Sermão aos Peixes.
Ainda segundo a Polícia Federal, ficou bem claro o envolvimento dos gestores da SES, junto as empresas terceirizadas, viabilizando os desvios de verbas federais destinadas a saúde no Estado, como apontou o relatório da operação realizada pela Superintendência da Polícia Federal no Maranhão.
Um fato lamentável, triste e vergonhoso par um governo que se diz sério, transparente e honesto. uma governo que se intitula o Governo da Mudança, que se vê transformando no Governo da Lambança, onde secretários de Estado, políticos aliados do governo, amigos do governador Flávio Dino, estão sendo investigados pela Polícia Federal e Controladoria Geral da União CGU.






                                                       
                               
                                 Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                      OJIE






                                                         Por: Stenio Johnny
                                               Radialista/Repórter Investigativo
                                                        RI/RPJ-MA 0001541

Roseana recebe o carinho da população em caminhada cidade de Santa Inês-MA


                           

Uma grande caminhada na área comercial marcou a passagem da ex-governadora e candidata ao Governo do Maranhão, Roseana Sarney, por Santa Inês, na manhã desta quinta-feira (30). Ao lado dos candidatos ao Senado, Sarney Filho e Edison Lobão, do deputado estadual Sousa Neto e do ex-prefeito Valdivino Cabral, ela recebeu o carinho das pessoas, que faziam questão de declarar apoio à sua candidatura.

“Começar o dia caminhando com os moradores de Santa Inês me fortalece, me anima e confirma que a insatisfação com o atual governo é muito grande. É por isso que vamos retomar nossos programas sociais, fomentar a economia, gerar emprego e renda, sem perseguição, sem medo”, disse Roseana.

No município, a comitiva da coligação “Maranhão Quer Mais” foi recebida também por lideranças políticas e comunitárias da região.

                            
                            


“A população de Santa Inês tem muitos motivos para trazer de volta Roseana ao Governo do Maranhão. Aqui a ex-governadora terá a maioria dos votos, porque fez ao contrário da atual administração, que só falou em mudança e não trouxe nenhuma obra estruturante para o município. Roseana é a melhor”, enfatizou o candidato à reeleição Sousa Neto.

Ex-prefeito por três mandatos de Santa Inês e deputado estadual, Valdivino Cabral fez questão de lembrar que o município se desenvolveu graças ao apoio da ex-governadora e de seu grupo político. “Por esse e outros motivos só temos um voto: Roseana 15”, Disse o deputado.




A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e sapatos
                                             Com o meu voto a guerreira volta

O trajeto da caminhada teve início na rua das Laranjeiras e terminou na praça da Igreja da Matriz, passando pela rua do comércio, onde Roseana conversou e foi recebida com empolgação e carinho pelos comerciantes e consumidores.


“Roseana tem que voltar para melhorar nossa saúde, a segurança pública, trazer de novo os programas sociais e emprego”, afirmou o estudante de Medicina, Marcos Vinicius, 34 anos.



                                

Tenente Coronel representante da PMMA participa na APM de Goiânia de curso TCO Multiplicador




 O Senhor Tenente Coronel Washington, lotado na Polícia Militar do Estado do Maranhão, está em Goiânia cumprindo missão de integração com Polícia Militar do Estado de Goiás, para aprimoramento das técnicas de execução do Termo Circunstanciado de Ocorrência, para a PMMA começar a registrar o TCO no Estado do Maranhão.


O Tenente Coronel Washington participou do curso de TCO multiplicador na Academia de Polícia Militar de Goiás, e acompanhou uma equipe do TCO/CPC, comandada pelo o Ten. Renan, e teve a oportunidade de observar como são feitos os trâmites, e a agilidade que é empregada no processo, com o deslocamento da VAN/TCO até o local da ocorrência.

O Oficial da Polícia Militar do Estado do Maranhão acompanhou de perto a confecção de vários TCOs, e pode comprovar em suas observações, o quão ágil e eficiente ficou o procedimento policial.

                                                                                                                                               



Resultado de imagem para logomarca da PMMA
Por: Tenente Nair
Plantão CPC: Alysson Rodrigues

SJNOTÍCIASMA CRIA NÚCLEO DE INTELIGÊNCA

                         
                                Resultado de imagem para FOTOS DE ESPIONAGEM

Foi criado na noite da quarta-feira(29), na sede da Agência de Serviço Velado de Notícias(AGESVEN), o Núcleo de inteligência SJNOTÍCIASMA(NI)

Esse serviço jornalístico de atendimento público gratuito, foi criado com o objetivo de atender as demandas das denúncias de esquema de corrupção, informações sobre pessoas desaparecidas, problemas de infraestrutura em bairros, maus tratos com pessoas idosas, crianças, animais, violência doméstica dentre outras denúncias.

O repórter Investigativo Stenio Johnny falou que as denúncias poderão ser encaminhadas para o o seu WhatsApp, MSG Facebook e por e-mail com textos, vídeos e fotos ou se preferir a pessoa também pode ligar para o NI e passar as informações.

                                        A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado
                                       Repórter Investigativo Stenio Johnny

O titular do SJNOTÍCIASMA, avisa aos denunciantes, que será guardado o sigilo da fonte garantido na Constituição Federal. As denúncias serão encaminhadas ao NI do Departamento de Operações Jornalísticas Investigativas Especias(DOJIE)


                               Resultado de imagem para fotos de reporteres investigativos
                                 NÃO FIQUE CALADO DENUNCIE!

Os denunciantes podem enviar as suas demandas para os contatos abaixo:

WhatsApp - 98 988748783
E-mail - steniojohnny@gmail.com
MSG facebook - Steniojohnny






                 

                               
                                Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                   OJIE






                                                         Por: Stenio Johnny
                                               Radialista/Repórter Investigativo
                                                        RI/RPJ-MA 0001541

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

MP de Contas aponta rede de corrupção e Orcrim em aluguel camarada de Dino


                       MP de Contas aponta rede de corrupção e Orcrim em aluguel camarada de Dino
                                          Governador Flávio Dino

O governo comunista chega na reta final do mandato marcado pela traição a Zé Reinaldo, Waldir Maranhão, Roberto Rocha, dentre outros aliados desse governo da bandeira vermelha, com a marca forte da corrupção, envolvimento de secretários de Estado, deputados governistas, prefeitos aliados ao governo, empresários amigos do governador, que estão sendo investigados por esquemas de corrupção montado dentro do "Governo da Mudança".

Vejam aqui matéria referente ao esquema de corrupção no Aluguel Camarada montado por membros do governo comunista do Maranhão.



Por: Yuri Almeida
ATUAL 7

Uma Representação protocolada pelo Ministério Público de Contas no Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão aponta para a existência de uma rede de corrupção em pelo menos um dos famigerados alugueis camaradas do governo Flávio Dino, do PCdoB. As contratações passaram a ser assim conhecidas após a descoberta de supostas simulações de contratos de locação de imóveis com pessoas físicas e jurídicas ligadas ao PCdoB, à própria gestão estadual ou a amigos do poder, com o objetivo de desviar recursos públicos.
Segundo a documentação, obtida com exclusividade pelo ATUAL7, as irregularidades foram encontradas na locação do prédio onde funcionava a antiga Clínica Eldorado para a implantação do Hospital de Ortopedia e Traumatologia (HTO), pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) — baixe o documento.
A Representação foi protocolada pelos procuradores do MPC Jairo Cavalcanti Vieira, que chefia o órgão, e Douglas Paulo da Silva, desde a segunda quinzena de setembro do ano passado, após r uma serie de reportagens da imprensa local e nacional sobre o escândalo. Segundo o sistema de consulta processual do TCE, a Representação aguarda manifestação do conselheiro Edmar Serra Cutrim, que atualmente é aliado político de Dino, pela determinação ou não de imediata e urgente auditoria nos contratos de locação celebrados entre o governo comunista e a Clínica Eldorado.
                              

O aluguel camarada

Dentre as descobertas feitas pela imprensa, destacam-se o fato de que o marido de uma das sócias da Clínica Eldorado, a juíza Janaína Araújo de Carvalho, que coordena a Central de Inquéritos de São Luís, é o promotor de Justiça Reginaldo Carvalho. Oficialmente titular da Promotoria de Justiça Criminal de Imperatriz, ele atua desde 2013 como assessor da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), se reportando diretamente ao chefe do Ministério Público do Maranhão, o procurador-geral Luiz Gonzaga Martins Coelho.
A magistrada, ainda segundo a imprensa local e nacional, é irmã de Janyr Carvalho de Araújo, assessora jurídica da SES e filha da sócia-majoritária da Clínica Eldorado, a pediatra Ideni Viana de Carvalho.
 Janyr Carvalho de Araújo

O pai da assessora jurídica da SES, o desembargador Jaime Ferreira de Araújo, já foi sócio do local e chegou a responder um processo no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Após a Seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) haver questionado a legalidade de um desembargador ter a sociedade em uma empresa, Jaime Ferreira transferiu a sociedade para um dos filhos e o processo foi arquivado.
                              
Cerca de 1 milhão foram repassados dos cofres públicos do Estado pelo aluguel pela Clínica Eldorado, mesmo sem haver nenhum atendimento médico, já que, mesmo com o recebimento dos pagamentos, o prédio esteve fechado por cerca de um ano — tendo ainda o contrato sido renovado por mais dois anos, resultando em um custo adicional ao erário de pouco mais de R$ 2,1 milhões.

Orcrim

Para os membros do MP de Contas, “o conjunto probatório” produzido no âmbito da Representação “demonstra a existência de uma organização criminosa, dividida em setores de atuação, que se estruturou profissionalmente para a práticas de crimes de peculato, corrupção passiva, fraude em contratações, além das mais diversas formas de fraude”.
“Os fatos narrados pela imprensa denunciam uma rede de corrupção formada por membros do Poder Judiciário, servidores da Secretaria de Estado da Saúde e dirigentes da Clínica Eldorado”, diz trecho do documento.
                                                                                                                                                                                                                                 “Ao arrepio dos princípios da legalidade, da moralidade e da economicidade, a empresa denunciada vem se beneficiando de recursos da saúde, mediante esquema de simulação de ‘contratos de locação’. (...) Neste ponto, e com objetivo unicamente patrimonial, o Governo do Estado do Maranhão vem favorecendo financeiramente a empresa denunciada, mediante o mecanismo de simulação de contratos de locação. Os supostos contratos de locação (modus operandi dos desvios de recursos públicos) servem para legitimar e justificar a enorme movimentação financeira em favor da empresa CLÍNICA ELDORADO”, destaca outro trecho.

Ainda segundo os procuradores, “este tipo de contratação tem ensejado fraudes das mais diversas modalidades. Para ilustrar: falso interesse público na contratação, empresas contratadas pertencentes às pessoas ou agentes públicos ligados ao governo, superfaturamento de preços, serviços não executados”.

Outro lado

À época da descoberta do aluguel camarada da Clínica Eldorado, o governo Flávio Dino emitiu nota onde negou irregularidades e garantiu que a locação de uma estrutura existente representou uma solução mais barata e mais rápida que a construção de um novo imóvel. Ainda de acordo com a gestão comunista, o valor da reforma seria descontado no aluguel.

                       
                            Operações jornalísticas Investigativas Especiais
                                                           OJIE




                                             Por: Stenio Johnny
                                    Radialista/Repórter Investigativo
                                            RPJ-MA 0001541