Páginas

sábado, 31 de março de 2018

LUCAS MOURA TURISMO REALIZARÁ EXCURSÃO PARA MORROS-MA

Empresário Lucas Moura


A empresa Da Luz Transporte promoverá no dia 15 de abril, uma excursão na cidade de Morros-MA, com direito a banho de rio e churrasco grátis.

A reportagem SJNOTÍIASMA falou com o empresário Lucas Moura, coordenador do evento. Lucas disse está muito animado por mais uma excursão que está sendo promovida pela empresa Lucas Moura Turismo.

Disse que para participar da excursão, os interessados pagarão somente a passagem de ônibus de ida e volta com um valor simbólico de 35 reais com direito ao banho de rio e churrasco grátis.



Falou que a empresa Lucas Moura Turismo, vem realizando um grandes trabalho na área turística na capital e no interior do Estado, com viagens todo final de semana para as cidades de Morros, Santo Amaro, Carolina Barreirinhas, dentre outras cidades maranhenses. Informou ainda quea empresa faz fretamento dos seus ônibus  para diversas cidades do Brasil, com qualidade conforto e segurança. Conclui!





ASSISTA A ENTREVISTA


                                                  


                                           




LUCAS MOURA TURISMO


Participe da excussão para Morros

Data -15 de abril
Saída - Ás 7:30 da Rua 1500 Parque Aurora
Chegada em São luís-MA ás 18:30

quarta-feira, 28 de março de 2018

SENADOR JOÃO ALBERTO PODERÁ SER SECRETÁRIO DE SEGURANÇA EM 2019 EM UMA EVENTUAL ELEIÇÃO DE ROSEANA AO GOVERNO DO ESTADO


A guerreira está com o cavalo selado para grande batalha nas eleições 2018

A reportagem SJNOTÍCIASMA, esteve conversando durante a semana com vários aliados políticos do Grupo Sarney, incluindo prefeitos, lideres comunitários, cabos eleitorais, inclusive deputados.  

Uma fonte da assessoria da ex-governadora Roseana, falou ao titular deste blog, que o cavalo da guerreira já está selado, munido do plano de governo para 2019, inclusive com os nomes dos principais secretários de Estado definidos.

Segundo o membro da assessoria de Roseana. O senador João Alberto, que abriu mão da sua candidatura ao senado em 2018, para ser um dos principais articuladores do grupo Sarney, na disputada das eleições para o governo do Marnhão, será o secretário de segurança pública, em uma eventual vitória da guerreira nas eleições. O acordo já estaria fechado entre João Alberto e Roseana.

Falou que as adesões de prefeitos, vereadores e deputados, estão ocorrendo gradativamente, sendo que a partir de junho acontecerá o pula, pula dos aliados comunistas rumo ao grupo Sarney.


Disse que nas eleições 2018, o grupo Sarney fará os dois senadores, Sarney Filho e Edson Lobão e nas bancadas do parlamento estadual e federal, irá fazer a maioria. A esquerda comunista está dividida no Maranhão. "O Governo da Mudança" está em colapso nervoso, eles perderam o controle da situação, estão feitos barata tonta sem saber o que fazer e pra onde ir.

Falou que o secretário Márcio Jerry, o homem forte do governo, como articulador daria um bom Coveiro de Político. Detestado pela maioria dos políticos da base governistas e aliados, Jerry também é detestado pela maioria dos secretários  do governo e se tratando da população, se dispensa comentários. O povo maranhense não tem nenhuma afinidade com o secretário Márcio Jerry, conhecido como Primeiro Ministro da Dinastia Comunista. disse!

                           Resultado de imagem para Flávio Dino e m´passo Jerry
                            Preocupação e desespero toma conta do governo comunista

O que está acontecendo no governo comunista, é muita falácia. Informou que muito dinheiro está sendo derramado na mídia, principalmente na blogosfera, para fazer uma boa imagem de Flávio Dino e atacar de maneira radical o grupo Sarney.

Para isso o governo comunista estaria derramando rios de dinheiro para divulgar propagandas enganosas do seu governo e mentiras fresca, espalhadas principalmente no interior do Estado, dando conta que o grupo Sarney está fraco, que Roseana não sai candidata ao governo e que se sair não ganha as eleições. 

Para o governador Flávio Dino, aliados e alienados comunistas. Dino ganhará as eleições no primeiro turno. Pura mentira! A realidade é outra, Flávio Dino e seu grupo estão enfraquecidos. Haverá segundo turno sim! Roseana será governadora do Maranhão para desespero dos comunista. Disse um aliado do grupo Sarney!

 "O Governo da Mudança", está entrando em colisão, onde as alianças políticas já estão se dilacerando. Os principais aliados políticos do governo, já estão preparando as malas, esperando o momento certo pra pular da barca furada comunista, rumo ao navio guerreiro de Roseana Sarney. concluiu!


                                                       


                                   
                                     Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                             OJIE



                                                                                    Por: Stenio Johnny
                                              Radialista/Repórter Investigativo
                                                         RI/RPJ-MA 0001541


FELIZ ANIVERSÁRIO MINHA AMADA NETA ELYS HELENA


Minha amada neta Elys Helena completa um ano de vida

Hoje é um dia especial na minha vida. Dia em que nós comemoramos um ano de vida. Um anjo que Deus enviou do céu para seio da família, trazendo paz amor e felicidade a todos.

Essa pequena boneca de carne, presente de Deus dado a Família Johnny. Trata-se da nova princesa da família. Elys Helena fruto da união conjugal do Meu Filho, Elvis Princy e minha nora amada filha Hanne Letícia. Como pai e avó sinto-me feliz da vida nessa data em que comemoramos juntos o primeiro aninho da minha netinha amada.

Que Deus possa cobri-la de bençãos, saúde, paz  e obediência aos pais e que em um futuro bem breve, ela possa ser uma jovem serva de Deus, uma boa filha e uma grande mulher a qui na terra.

Eu, meu filho Elvis, minha nora Letícia e minha neta Elys Helena no dia em que ela nasceu.



Feliz aniversário Elys Helena! você é uma dadiva divina emanada por Deus para nossa família.

                                 Resultado de imagem para fotos de bolo de um ano de aniversário de criança

GOVERNADOR FLÁVIO DINO PRESIDE SOLENIDADE DA PASSAGEM DE COMANDO DA PMMA



Foi realizada na noite da terça-feira (27), no pátio externo do Quartel do Comando Geral, no Calhau solenidade de passagem de comando geral da corporação, presidida pelo governador Flávio Dino na presença do Secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela. Tendo assumido o posto de comandante da PMMA  o coronel Jorge Allen Guerra Luongo em substituição ao coronel José Frederico Gomes Pereira. O coronel Pedro Ribeiro assumiu  sub-comando da Polícia Militar do Maranhão.

Na solenidade de transmissão do cargo, realizada no Comando Geral da PMMA, o governador destacou os serviços prestados pelo Coronel e reforçou o compromisso de continuidade das ações que têm diminuído os índices de criminalidade no estado.
“Momento de agradecer muito ao Cel. Pereira, foi um período de muitos êxitos, muitas vitórias, de grande investimento, de diminuição da criminalidade de aumento da credibilidade nas forças de segurança e isso foi fruto de um trabalho coletivo, mas é importante destacar o papel do Cel. que foi um importante comandante”, comentou.

Coronel Pedro Ribeiro sub-comandante da PMMA

“Tenho certeza que o Coronel Luongo, que foi subcomandante até o dia de hoje, vai suceder, continuar e aprimorar esse trabalho que é de grande interesse para os 7 milhões de maranhenses”, completou o governador!
Os títulos de segundo maior investimento em segurança do país , de maior redução nos índices de homicídios, de assalto a bancos e maior apreensão de drogas do país foram alguns dos pontos destacados na solenidade.
“Tivemos muitos avanços mas, com certeza, o fim do represamento das promoções foi a maior quebra de paradigma para esta corporação, foram mais de 8 mil “, comentou o secretário de Segurança, Jefferson Portela.
O Cel. Pereira, que sai do cargo a pedido dele para realização de projetos pessoais, também destacou os investimento do Governo do Maranhão e agradeceu a oportunidade.
“Saio feliz por ter contribuído com esse projeto que mudou a Segurança Pública do Maranhão”, afirmou.

 Cel. Jorge Luong Comandante Geral da PMMA


Novo Comando
O Cel. Jorge Luongo, que assumiu o subcomando ao mesmo tempo em que o Cel Pereira assumia a chefia da corporação, agradeceu a confiança e falou dos trabalhos que serão aprimorados.
“O trabalho continua,  iremos reunir com o alto comando, traçar novas estratégias porque em matéria humana vamos ter logo em seguida a conclusão do concurso, temos que agregar isso tanto no capital, quanto no interior”, comentou.
O Cel Luongo está há 25 anos na corporação, já passou pelo policiamento de trânsito, Turismo, participou da instalação do Ciops, Unidades de Segurança Comunitária até chegar ao posto de sub-comandante.
 A solenidade da passagem de comando presidida pelo governador Flávio Dino, contou com presença de praças e oficias do alto comando, autoridades civis e militares. presentes.

SJNOTÍCIASMA: NOTA DE REPÚDIO AO VICE-PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO MARANHENSE DE FUTEBOL


                             
  Ana Tereza Jornalista da TV Guará foi barrada na sede da Federação Maranhense de Futebol

 O Departamento de Jornalismo SJNOTÍCIASMA, vem de público se solidarizar com a repórter Ana Tereza e com o repórter cinematográfico da TV Guará pelo constrangimento passado por esses profissionais da comunicação, que em exercício legal da profissão foram barrados na sede da Federação Maranhense de Futebol, por ordens expressa do vice-presidente da entidade Hans Nina, quando iam cobrir uma coletiva que seria realizada na sede da federação.

No relato e nas imagens que foram divulgadas nas redes sociais, ao chegar no prédio da Federação Maraanense de Esporte, a equipe de reportagem da TV Guará foi barrada na portaria do prédio, sendo informada que os repórteres não podiam ter acesso a coletiva, que a ordem dado pelo vice-presidente da federação Hans Nina, era que apenas a TV Mirante afiliada a Rede Globo e a TV  Difusora afiliada ao SBT fizessem a cobertura da coletiva.

Mas do que desrespeito e falta de postura do senhor Hans Nina, a sua atitude é um uma afronta a lei de imprensa e aos profissionais da comunicação do Maranhão. É inadmissível, que em nosso estado existam pessoas que se aproveitam do cargo público que ocupa, para cometer atos irresponsáveis, desqualificados, inconsequentes e acima de tudo nocivos a liberdade de imprensa.

Como Radialista, repórter investigativo e titular desse blog, não poderia de maneira alguma ficar omisso diante de uma atitude medíocre do vice-presidente de uma Federação de Futebol, que como qualquer entidade precisa do apoio da imprensa maranhense, para que seja divulgado a prática do esporte em nosso Estado e o que precisa ser feito para que o Maranhão seja referenciado a nível nacional pela grande atuação dos seus atletas nas diferentes competição esportivas realizadas na capital no interior maranhense assim como nacionalmente.

Nas imagens divulgadas nas redes sociais, nota-se claramente pela expressão do rosto da repórter da TV Guará Ana Tereza, o tamanho do constrangimento que possou essa profissional, no exercício legal da profissão. Isso é uma vergonha para uma Federação que se diz séria e comprometida com o futebol do Maranhão.

                 Resultado de imagem para FOTOS HANS NINA
                 Hans Nina, vice-presidente da Federação Maranhense de Futebol

Esperamos que o Senhor Hans Nina, vice-presidente da Federação Maranhense de Futebol, tenha a ombridade de  publicamente se retratar e pedir desculpas pela sua atitude, ilegal, imoral e irresponsável, proibindo a atuação de profissionais da comunicação de atuarem na divulgação de matéria jornalisticas em exercício legal da profissão

A notícia repercutiu nas redes sociais e nos meio jornalísticos do Maranhão e a nível nacional, em São Luís o Sindicato dos Jornalistas do Maranhão emitiu nota de repúdio em desfavor do senhor Hans Nina vice-presidente da Federação Maranhense de Futebol.

Vejam aqui.


SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS DE SÃO LUÍS

NOTA E REPÚDIO

Repudiamos veementemente a atitude do senhor Hans Nina, vice-presidente de Competições da Federação Maranhense de Futebol, pelo seu ato indelicado e antidemocrático ao determinar que a jornalista Ana Tereza, repórter da TV Guará, não tivesse acesso à sala onde se realizaria uma entrevista coletiva.

A profissional ao chegar foi barrada por um segurança que transmitiu-lhe que somente os jornalistas de outros órgãos da imprensa estavam autorizados a participar da entrevista e que aquela profissional não tinha permissão para fazer a cobertura.
.
Repudiamos a atitude do senhor Hans Nina, considerada de extremada indelicadeza e antidemocrática ao, do alto de sua prepotência, cercear o trabalho de uma profissional de imprensa, o que consideramos um atentado absurdo ao sagrado direito da população à informação.

A Diretoria
Vejam aqui as imagens do momento que  equipe da TV Guará foi barrada







                                               Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                                         OJIE



                                                                                                  Por: Stenio Johnny
  Radialista/Repórter Investigativo
RI/RPJ-MA 00015

terça-feira, 27 de março de 2018

A DIFERENÇA ENTRE UM INVESTIGADOR DE POLÍCIA E UM REPÓRTER INVESTIGATIVO


                           Resultado de imagem para fotos de investigador de polícia

O investigador de polícia, é um agente público, técnico em segurança, especializado em investigação criminal, com a missão de desvendar crimes, contra o patrimônio público, instituições governamentais e não governamentais, políticos e cidadãos comuns nos mais diferentes segmentos da sociedade. São profissionais treinados para investigar os mais diferentes crimes que acontecem diariamente nas regiões onde trabalham.

O investigador de Polícia atua na esfera estadual como investigador nas  polícias civis dos estados brasileiros, ou na esfera federal como investigador de polícia federal, com poder de polícia, prende pessoas em flagrante, ou através de mandados de prisão expedido pelos juízes das comarcas onde atuam, quer seja da esfera crimina estadual ou federal.

O Jornalista investigativo (Ou repórter investigativo), é um profissional da comunicação especializado em reportagens investigativas que tem como objetivo, desvendar mistérios e fatos ocultos do conhecimento público
.
Especialmente crimes e casos de corrupção, que podem eventualmente virar notícia. Em muitos casos, os jornalistas investigativos são questionados sobre os métodos utilizados na prática profissional. Um exemplo é o uso de câmera oculta, embora na Europa e no Brasil seja uma prática assegurada por lei.

O Código de Ética dos Jornalistas assegura o direito ao profissional de divulgar qualquer informação que seja de interesse público. A Constituição Federal, garante ao repórter investigativo o direito de sigilo da fonte da notícia. Ou seja, a fonte que dar a informação ao repórter tem seu nome reguardado assegurado por lei.

O repórter investigativo pode trabalhar, em jornais impressos, ONLINE, telejornais, programas jornalísticos de rádios, agencias de serviços velados de notícias, blog, canais do youtube, redes sociais e revistas que prestam serviços a sociedade por meio da notícia   e da informação.

                         Resultado de imagem para foto de investigador de policia
                         Resultado de imagem para fotos de reporteres investigativos

Um dos marcos que deu início ao jornalismo Investigativo no mundo é o Caso Watergate, quando dois repórteres do jornal The Washington Post foram incansáveis em uma investigação criminal, que retirou do poder o ex-presidente dos Estados Unidos, Richard Nixon.

Em 18 de junho de 1972, o caso que envolvia o presidente dos EUA, Richard Nixon, marcou o jornalismo investigativo. O episódio ocorreu quando membros do Partido Republicano (Estados Unidos) tentaram instalar um sistema de espionagem na sede do Partido Democrata (Estados Unidos) e foram descobertos. Isso selou a derrota política de Nixon, o qual sofreu um processo de impeachment que não chegou ao final, pois ele renunciaria antes. A publicação da reportagem política foi veiculada pelo diário The Washington Post, de autoria de dois jornalistas até então pouco conhecidos, Carl Bernstein e Bob Woodward.


Repórter Stenio Johnny em missão jornalística com CTA
Repórteres investigativos Stenio Johnny e Caco Bacellos TV Globo 

O jargão jornalístico para notícias publicadas em primeira mão é "furo", que é muitas vezes fruto do trabalho do jornalismo investigativo, o repórter que possui o faro da notícias e suas fontes secretas, tem a capacidade de desvendar o crime primeiro do que a própria polícia com todo  o seu aparato e serviço de inteligência com tecnologia avançada. O investigador de polícia usa os seus conhecimentos técnicos e científicos na área da segurança publica.

O repórter investigativo, trabalha com o faro da notícia , sua fontes secretas, alto grau intuitivo, maestria e experiência profissional que adquiri na universidade da vida com reportagens jornalisticas investigativa.

"Não existe crime perfeito! Existe crime mal investigado. Quando a polícia não consegue revelar o crime, o repórter investigativo desvenda esse crime e o torna público".






                                   
                                           Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                        OJIE



                                                                                                  Por: Stenio Johnny
  Radialista/Repórter Investigativo
RI/RPJ-MA 0001541

ADEPOL-MA NOTA DE REPÚDIO


            

Delegados integrantes da diretoria dos Delegados da Polícia Civil do Maranhão(ADEPOL-MA), impediram a saída do delegado Tiago Bardal para prestar depoimento na SECCOR, depois da ação a entidade de classe da PC-MA, divulgou uma nota de repúdio a imprensa.


A Secretaria da Segurança abriu procedimento para apurar a conduta irregular da diretoria da  ADEPOL-MA, inclusive do presidente da entidade, delegado Marcone Lima, que apoiaram uma decisão de Bardal de não acompanhar policiais civis que foram até a Decop (Delegacia Especial da Cidade Operária) conduzido para depor sobre o novo caso.


VEJA AQUI NOTA DE REPÚDIO



Resultado de imagem para FOTOS DA LOGOMARCA DA ADEPOL-MA

TROCA DE COMANDO! CORONEL LUONGO GUERRA SERÁ EMPOSSADO COMANDANTE DA PMMA


Coronel PM Jorge Allen Guerra Luongo


Nesta terça-feira (27), a PMMA realiza a solenidade de passagem de comando geral da corporação. Assumirá o comando o coronel PM Jorge Allen Guerra Luongo em substituição ao coronel PM José Frederico Gomes Pereira. O coronel Pedro Ribeiro assume 0 sub-comando da PMMA.

 A solenidade de transmissão de cargo acontecerá às 18h, no pátio externo do Quartel do Comando Geral, no Calhau e será presidida pelo governador Flávio Dino.


Após dois anos e dois meses no comando da PMMA, o coronel PM José Frederico Gomes Pereira deixa o comando da instituição.

Estarão presentes representantes do executivo, legislativo e judiciário, integrantes das Forças Armadas e Auxiliares, integrantes do sistema de segurança pública do Estado, oficiais do alto comando da PM, comandantes de unidades da capital e interior e praças.




Brasil registrou no ano passado 1.273.398 processos referentes à violência doméstica contra a mulher. FOTO: Imagem


                     Brasil registrou no ano passado 1.273.398 processos referentes à violência doméstica contra a mulher. FOTO: Imagem
Brasil registrou no ano passado 1.273.398 processos referentes à violência doméstica contra a mulher.

Desde 2013, hospitais da rede pública do estado de São Paulo fornecem tratamento de saúde especialmente a vítimas de violência doméstica, inclusive cirurgias plásticas e odontológicas reconstitutivas. O objetivo é tratar as lesões cometidas no  corpo da mulher e melhorar a sua   autoestima.
O Brasil registrou no ano passado 1.273.398 processos referentes à violência doméstica contra a mulher. O número corresponde a praticamente um processo a cada 100 brasileiras, de acordo com levantamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) feito para o Dia Internacional da Mulher de 2018.
Acolher essas mulheres e encaminhá-las ao tratamento adequado à situação de cada uma depende do trabalho de uma ampla rede social de apoio a vítimas de violência doméstica. Fazem parte dela – direta ou indiretamente – centenas de magistrados, policiais, demais servidores públicos e organizações da sociedade civil que agem em todo o país para que a ruptura social provocada pela violência dentro de casa não cause ainda mais danos às famílias.
No caso de São Paulo, o “Projeto Fênix – Alçando Voo” começou com uma parceria firmada entre o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), a Secretaria de Estado da Saúde e a Turma do Bem, organização internacional de voluntariado. A unidade judiciária que atende a mulher que sofreu lesão estética, ortopédica ou odontológica em decorrência de agressão do companheiro ou parente pede a inclusão dela no projeto.
No pedido, endereçado à Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário do Estado de São Paulo (COMESP), inclui  cópia do laudo de corpo de delito realizado pelo Instituto Médico Legal (IML).
O atendimento precisa ser especializado por causa do perfil da violência contra a mulher, segundo a juíza Teresa Cristina Cabral Santana Rodrigues dos Santos, da Comesp. “Quando a violência doméstica contra a mulher é física, muitas vezes a agressão é  no rosto e na genitália. Os companheiros não querem que as mulheres retomem suas vidas”, afirma a magistrada.
As lesões ocorridas especificamente durante ato sexual contra a mulher – 65,2% de estupros e 13,95% de tentativas de estupro – incluem queimaduras, hemorragias e até doenças sexualmente transmissíveis, de acordo com a Coordenação de Políticas para as Mulheres do Estado de São Paulo.
Filhos Quando a Justiça concede uma medida protetiva à mulher vítima de violência para evitar novas agressões, os filhos pequenos normalmente acabam obrigados a deixar de ir à creche que frequentavam.
No Paraná, as crianças só não perdem o direito a frequentar a pré-escola por causa de servidores da justiça estadual e da Prefeitura do município, que entram em ação para garantir a manutenção da matrícula enquanto a família não pode voltar para casa. 

Resultado de imagem para LOGOMARCA CNJ