Páginas

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

GOVERNO COMUNISTA NO MARANHÃO NÃO PAGA AS TERCEIRIZADAS E SERVIDORES FICAM COM SEU SALÁRIOS ATRASADOS


Não adianta fechar a cara! Tem que abrir a mão, dar um sorriso
 e pagar o que o Estado deve.

O governo comunista do Maranhão está ruim das pernas, do bolso e da fala com um Discurso pra lá de ultrapassado que sempre termina colocando a culpa do fracasso na sua administração na ex-governadora Roseana e no grupo Sarney,  coisa que ninguém aguenta mais ouvir.

A falácia do "Governo da Mudança" somada as sua mentiras frescas que até o cachorro late quando Dino começa a falar, somadas as informações distorcidas e mentirosas com propagandas enganosas que são postas nas redes sociais pela mídia vermelha  bem paga pelo o governo para mostrar uma realidade de uma boa administração que não existe, na tentativa de passar o povo na casca do ovo comunista para tentar se reeleger. Os servidores das terceirizadas que prestam serviços para as secretarias de Estado ainda são obrigados a conviver com atraso de salários pelo simples fato do governo Estado de forma irresponsável, não honrar os seus  compromissos financeiros com as empresas contratadas. Em outras palavras, isso se chama calote governador!

A situação está fora do controle financeiro do governador Flavio Dino, na tarde da terça-feira(30), o Departamento de Jornalismo SJNOTÍCIASMA, recebeu denúncias dos servidores da empresa SUPRITEC, terceirizada da Secretária de Estado da Segurança Pública, dando conta que há dois meses os funcionários que prestam serviços no CIOPS, estão com seus salários atrasados e ainda são ameaçados de demissão se denunciarem a imprensa. Pode Freud?


Mas não é só lá que isso acontece. No Carlos Macieira, médicos e profissionais da área de saúde que atuam naquele hospital contratados pela empresa que presta serviço aquela casa de saúde, estão há três meses com seus salários atrasados, assim como na Secretaria de Administração Penitenciária onde os serviços de atendimento médico aos detentos foram paralisados, por atraso nos salários dos profissionais da saúde.

Empresas como as de segurança privada que prestam serviços as secretarias e órgãos do governo, estão sem pagar os salários dos seus vigilantes pelo fato do governador não honrar os seus  compromissos financeiros com essas empresas e assim acontecem com dezenas de empresas que prestam serviços ao Estado. Tá todo mundo urrando!

Governador procure pagar o que estado deve as essas empresas, são milhares de pais de famílias maranhenses que estão passando necessidades por falta do pagamento dos seus salários. É dessa forma que o senhor quer se reeleger? Deixando pais de famílias, trabalhadores das terceirizadas contratadas pelo seu governo passando fome, miséria, humilhação, sem dinheiro para pagar casa, água, luz, plano de saúde, sem dinheiro nem pra alimentar as suas famílias?

Esperamos que seu governo tome um chá de simancol e procure pagar o que deve, honrando o seu compromisso com as empresas terceirizadas, para que elas possam pagar os seu funcionários, que estão sofrendo com descaso da sua administração. Esse é o Governo da Mudança ou da Lambança?

Dinheiro o Estado tem! É só abrir a mão e mandar pagar o que deve a essas empresas.



                               
                                    Operações jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                   OJIE



                                                    Por: Stenio Johnny
                                           Radialista/Repórter Investigativo
                                                    RI/RPJ-MA 0001541

GOVERNADOR FLÁVIO DINO AO ROMPER COM ZÉ REINALDO COMETERÁ UM SUICÍDIO ELEITORAL




O governador Flávio Dino corre o risco de não eleger nenhum candidato ao Senado Federal. Com o apoio as candidaturas da deputada Eliziane Gama para o senado e Weverton Rocha, Dino estará cometendo um suicido eleitoral diz analista político.

O melhor para o governo Comunista, seria apoiar o deputado Zé Reinaldo e o deputado Weverton Rocha para o senado, o rompimento da aliança política do governador com Reinaldo Tavares, provocará um racha no governo, o que fortificaria as candidatura de Edson Lobão, Sarney filho e a candidatura  do próprio Zé Reinaldo  deixando de fora os candidatos do governo comunista  das vagas para o Senado Federal

Segundo os analistas políticos, pelo andar da carruagem Zé Reinaldo deve pular o barco do governo para apoio  a candidatura de Roseana para o governo do Estado e ter o apoio do grupo Sarney.

Sendo assim as vagas paras as eleições no senado ficaria, com Sarney filho e Lobão ou Sarney filho e Zé Reinaldo. Com esse resultado ficaria ainda mais  difícil para Flávio Dino vencer as eleições no segundo contra Roseana Sarney que a cada dia ganha adesões de prefeitos da base governista que acreditam na vitória de Roseana para o governo do Estado nas eleições 2018.


                               
                                   Operações jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                OJIE



                                                 Por: Stenio Johnny
                                           Radialista/Repórter Investigativo
                                                 RI/MA 0001541
                                

SARGENTO PMMA É ASSASSINADO POR MULHER EM AÇAILÂNDIA


                                                         Sargento Araújo

O Departamento de Jornalismo recebeu na manhã dessa quarta-feira(31), informações repassadas pelo Coronel  Pimentel informando o assassinato de sargento da PMMA na manhã de hoje na cidade de Açailândia vejam aqui o teor da mensagem.
 Cel. Pimentel: ESTADO DO MARANHÃO POLICIA MILITAR DO MARANHÃO CPA-I/3 – CEL QOPM BRITO 26° BATALHÃO DE POLICIA MILITAR CMT: TEN CEL QOPM DINIZ CPU: ASP ÍTALO DATA: 31/01/2018 HORA: 03h 00 min GU: CPU SI FT-01 ÁREA H ÁREA F PEQUIÁ LOCAL: PEQUIÁ RELATÓRIO ANALÍTICO DE OCORRENCIA POLICIAL: 

*Ocorrência: Homicídio **
Acusado: Gabrielle Ferreira da Costa

*HISTÓRICO :

As informações repassadas ao COPOM dão conta que um vigilante havia sido rendido pela suspeita que encontrava-se armada, obrigando o vigilante a levá-la até a praça da Bíblia; a mesma disse que havia matado um policial de nome Araújo.
Gabrielle Ferreira da Costa autora do crime
Crise de ciúmes teria sido a causa do assassinto

 A partir desse momento foram feitas diligências até a casa do sargento Araújo para averiguar; após confirmado, foi iniciado uma busca geral na cidade para encontrar a suspeita; após conversar com familiares do sargento, obtivemos informações sobre a suspeita que , juntando com informações do SI, foi possível referir-se a pessoa de apelido Gaby, do PEQUIÁ.
 A guarnição do PEQUIÁ, realizando abordagens aos veículos de transporte de passageiros, por volta das 6:00h , conseguiu encontrar e prender , sem resistência, a senhora Gabrielle, que de imediato confirmou que havia assassinado o sargento Araújo. Foi encontrado com a suspeita a arma do crime, PT-100 .40 SVG-25220, com duas munições intactas. A mesma foi entregue sem lesões na Delegacia Regional de Açailândia para serem tomadas as devidas providências. 
                                 
                          
                           Operações jornalísticas Investigativas Especiais
                                                         OJIE


                                              Por: Stenio Johnnuy
                                      Radialista/Repórter Investigativo
                                                  RI/MA 0001541

CRISE NA SAÚDE NO MARANHÃO CHEGA NAS UNIDADES PRISIONAIS DO ESTADO




A crise da saúde no Maranhão achega aos presídios de São Luís, onde as unidades prisionais do estado estão sem atendimento, pelo o atraso do pagamento dos servidores contratados pelas empresas que prestam serviços médicos no Sistema Prisional do Maranhão.

Por conta da falta de repasse de verbas por parte do Governo do Estado, a saúde está em estado de coma no Maranhão onde hospitais e UPAS, encontram-se em condições precárias para atender as demandas dos pacientes que necessitam de atendimento médico nessas unidades de saúde.

A nossa reportagem esteve na tarde da sexta-feira(26), em três unidades prisionais de São Luís, as informações que tivemos dos profissionais que atuam na área de saúde são as piores possíveis.

Segundo esses profissionais, há três meses eles não recebem seus salários, sem contar que nos presídio não existe condições de trabalho. Falta medicamentos, matériais de primeiros socorros e outros equipamentos utilizados no tratamento da saúde dos detentos.


Onde estão os 18 milhões desviados da SES governador?

A fata de estrutura nos presídios, está fazendo com que a direção das unidades prisionais do Estado encaminhem os detentos enfermos para os hospitais públicos, colocando em risco a vida dois pacientes, pois na tentativa de resgates desse detentos, pacientes, médicos e servidores desses hospitais podem ser feridos ou até mesmo mortos pelas facções que invadem as casas de saúde para resgatar presos de justiça

Fato lamentável que está acontecendo, por falta do compromisso do Governo do Estado com a saúde pública no Maranhão. Tudo isso por conta do desvio de 18 milhões de verbas destinadas a saúde que até agora não foram devolvido aos cofres públicos, inviabilizando os serviços médicos nos hospitais, UPAs e Unidades Prisionais do Maranhão.


Isso é uma vergonha para um governo que assumiu o Estado travestido de transparência, moral e bons costumes


                               
                                         Operações jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                      OJIE



                                                       Por: Stenio Johnny 
                                              Radialista/Repórter Investigativo
                                                       RI/MA 0001541
.

SSP-MA TERÁ EM 2019 UM CORONEL PMMA COMO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DO MARANHÃO


                   Resultado de imagem para fotos do coronel pereira
O comandante da Polícia Militar do Maranhão coronel Frederico Pereira, deverá ser o novo secretário de segurança pública em 2019.

A informação vazou na tarde da segunda-feira(29), dos bastidores políticos da base governista, onde houve vários comentários que numa eventual reeleição de Flávio Dino e eleição de Pereirão para deputado estadual, o governador estaria disposto a negociar com o coronel o seu mandato de deputado, em troca daria ao comandante o cargo de secretário de segurança.

Para Dino a eleição do coronel Pereira está quase que garantida, pois além de ter total apoio do governo e do seu grupo político, Pereira tem o apoio da tropa, tem um bom relacionamento com os policiais civis, militares inclusive delegados e o o apoio da população que segundo pesquisa, o ver como um homem sério, um coronel operacional e um grande comandante, sem contar que Pereirão além de militar é graduado em administração, o que facilitaria a sua gestão na SSP.


Qual seria então o destino do secretário Jefferson Portela no governo Flávio Dino ?

Para Jefferson Portela amigo fiel do governador, Dino tem bons planos e uma missão. Prepara-lo para elegê-lo deputado federal em 2022, por conta disso Portela em 2019 poderá ser emplacado na secretaria de articulação política que deve ser desmembrada da pasta da comunicação, ou na Casa Civil, secretarias onde Jefferson teria grandes chances de  se projetar na carreira política, uma vez que nessas pastas ele iria ter contato direto com a classe politica maranhense, o que certamente facilitaria a sua eleição a Câmara Federal em 2022. Na ultima das hipóteses o secretário Jefferson portela poderá ser emplacado na secretaria de transparência.

O assessor de um deputado questionou se a ida de Pereirão para a SSP não iria causar uma mal estar na Polícia Civil do Maranhão, principalmente na classe dos delegados que teriam que aceitar um militar no comando da secretaria de segurança.

O deputado falou que o cargo de secretário é da competência do governo do estado, é ele quem nomeia os seus  secretários, é claro que ele sempre ouve as opiniões dos governistas, mas quem bate o martelo é o governador. Além disso o grupo político do governo confia no trabalho do Coronel Pereira na pasta da segurança pública do Maranhão. Disse um deputado!


                               
                                            Operações jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                           OJIE


                                                    Por: Stenio Johnny
                                            Radialista/Repórter Investigativo
                                                    RI/RPJ-MA 0001541
                          

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

PERFIL DE UM PRESIDENTE


                     Imagem relacionada
                          Deputado Othelino Nova Alves Neto/presidente da ALEMA

Othelino Nova Alves Neto Economista e jornalista com pós-graduação em Marketing Político, casado com Ana Paula Nova Alves, é considerado um dos mais atuantes deputados estaduais da nova safra de parlamentares na Assembleia Legislativa do Estado. Traz na veia ao longo de sua trajetória política, uma postura firme e de combate às desigualdades sociais e à corrupção que assolam o Maranhão.

Neto e filho de jornalistas respeitados, corajosos e combativos, o deputado Othelino Neto, além de jornalista é economista. Desde muito jovem, sempre esteve à frente na trincheira de luta contra o grupo Sarney, que dominou o Maranhão por mais de 50 anos e foi o grande responsável pelo atraso em que vivemos.
Othelino Neto deu os primeiros passos na política, ainda adolescente, como líder de grêmio estudantil. Na universidade Federal do Maranhão, foi dirigente acadêmico do curso de jornalismo e também o primeiro presidente do diretório central dos estudantes do Uniceuma, despontando, assim, como uma das jovens lideranças políticas do Estado.
Grande defensor das causas ambientais, por sua postura reconhecida na sociedade, ainda com 26 anos Othelino foi convidado a assumir a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, tornando-se um dos mais jovens secretários estaduais do país à época. Demonstrando aptidão para a política e gestão ambiental, manteve-se no cargo durante sete anos, quando o deixou para assumir uma nova missão como secretário de governo de São Luís.
Determinado, corajoso e sempre caminhando ao lado das oposições no Maranhão, Othelino Neto, sem nenhum padrinho político, candidatou-se a deputado estadual obtendo a expressiva votação de 30 mil votos em todo o Estado.
Primeiro suplente de deputado, no início de 2013 assumiu, definitivamente, o mandato parlamentar, que vem honrando diariamente com discursos fortes contra os desmandos no maranhão, denúncias de corrupção e cobrança de apuração dos fatos, apresentação de projetos importantes e de grande alcance social, entre outros.
Resultado de imagem para FOTOS DO DEPUTADO OTHELINO NETO
Principais proposições e ações do deputado Othelino na Assembleia Legislativa do Maranhão
 1 - O requerimento que instalou a CPI dos combustíveis para apurar os aumentos abusivos e que ganhou amplo apoio da população;
2 - Projeto de combate ao trabalho escravo no Maranhão, que pune qualquer empresa que faça uso direto ou indireto desse uso criminoso de mão-de-obra, sancionado em 2015;
3 - Projeto que insere assistentes sociais e psicólogos na rede estadual de ensino;
4 - Projeto que institui gratuidade para estudantes no transporte intermunicipal.
5 - O deputado Othelino é também o autor da lei, já sancionada, que isentou estudantes de pagamento da taxa de inscrição no Pases e também do projeto de lei, aprovado por unanimidade, que proíbe cobrança de taxa de matrícula para estudantes com deficiência.
6 - Foi ele também o responsável pela realização de audiência pública para discutir a deficiência dos serviços prestados pelas empresas de ferry boat.
Totalmente identificado e envolvido com o projeto de mudança verdadeira e que atinja as camadas mais necessitadas do nosso Estado, Othelino Neto filou-se ao PCdoB a convite de Flávio Dino.
Reeleito em outubro de 2014, com 30.196 votos, tomou posse em fevereiro de 2015, elegendo-se 1º vice presidente da Assembléia Legislativa neste novo mandato.
No dia 4 de janeiro de 2018, Othelino Neto assumiu o cargo de Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, oficialmente. 


Resultado de imagem para fotos logomarca da assembleia legislativa do maranhão

Edital do concurso público para o STJ tem novas retificações



O Superior Tribunal de Justiça (STJ) publicou na segunda-feira (29) duas retificações no edital do concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva para os cargos de analista e técnico judiciário. As retificações são referentes a dois subitens. Confira as mudanças aqui.
A primeira incluiu o registro no conselho de classe entre os requisitos exigidos para o cargo de técnico judiciário/ área de apoio especializado/ especialidade enfermagem.
A segunda mudança diz respeito a data limite para envio dos documentos exigidos para a solicitação de atendimento especial. Agora, os candidatos têm até as 18h do dia 19 de fevereiro para fazer o upload dos arquivos no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/stj_18.
Sobre o concurso
As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 19 de fevereiro, às 18h, pela internet, diretamente no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), responsável pela organização do concurso.
A data provável das provas é 8 de abril, em Brasília. A taxa de inscrição é de R$ 70 para técnico e R$ 85 para analista.
edital de abertura prevê o preenchimento imediato de cinco vagas de provimento imediato no cargo de analista na área judiciária, além da formação de cadastro reserva. As remunerações iniciais variam entre R$ 6.708,53 (técnico) e R$ 11.006,82 (analista).
O concurso tem validade de dois anos, prorrogável por igual período, e está previsto o aproveitamento dos candidatos aprovados em outros órgãos do Poder Judiciário.



Resultado de imagem para logo marca do stj

Sinpol-MA protocola denúncia e pede providências sobre emprego de pessoas sem vínculo com a Polícia Civil em delegacias do estado


                         


Pessoas estranhas aos quadros da Polícia Civil estão exercendo atividades fins, agindo como se fossem policiais. A denúncia é do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Maranhão (Sinpol-MA).
Para apurar o suposto exercício irregular praticado por essas pessoas, o Sindicato protocolou, na quinta-feira, 25, denúncias junto à Promotoria de Justiça e Coordenadoria do Caop-Crim, à Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública e à Delegacia Geral, relatando  a utilização indiscriminada de pessoas, até mesmo sem qualquer vínculo jurídico com a Administração Pública, atuando em delegacias no interior do estado. A diretoria do Sinpol-MA solicita dos órgãos imediatas providências.
Ainda na representação, o Sindicato revela que funcionários administrativos e estagiários estariam, além de desempenhar funções de Investigador de Polícia, Escrivão e até mesmo de Delegado de Polícia, utilizando as viaturas policiais caracterizadas para exercer procedimentos típicos da Polícia Judiciária. Fatos que chegam ao conhecimento da diretoria sindical denunciam também que audiências estão sendo realizadas dentro de gabinetes por quem não é policial civil.
No documento, o texto enfatiza a necessidade de coibir tal prática ilegal, cada vez mais rotineira nas delegacias do Maranhão.
Segundo o presidente do Sinpol-MA, Elton Neves, o objetivo da ação é averiguar qualquer conduta que caraterize o crime de usurpação de função pública. “Já nos deparamos com agente de limpeza fazendo trabalho de escrivão. No interior, é mais comum servidores cedidos por outros órgãos conduzirem viaturas padronizadas, portarem armas ou algemas, utilizarem vestes ou acessórios. A primeira vista, a impressão que dá é que se trata de um policial civil. É mais um tipo de improviso na Polícia Civil que estamos lutando para dar um basta”, declarou.