Páginas

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Cantor Stenio Johnny e Josué o Sax Romântico Juntos no Show Clube do Bolero



Resultado de imagem para fotos Josué o Sax Romantico
         Josué o Sax Romântico e Stenio Johnny



















Dois grandes astros do romantismo maranhense estarão se apresentando  na AABB São Luís. Stenio Johnny e Josué o Sax Romântico.
O show baile denominado Clube do Bolero,  trás uma coletânea de sucessos do passado das décadas de ouro, 50, 60, 70, o melhor  do romântico será apresentado.

De um lado Josué o Sax Romântico conhecido nacionalmente, principalmente na região norte sul do país, com um repertório apimentado de muitos clássicos inesquecíveis, do outro lado Stenio Johnny conhecido musicalmente como O Tigre Romântico com sua voz inconfundível, interpretando os grandes sucessos nacionais e internacionais das décadas de ouro. Do saudoso Nelson Gonçalves a Frank Sinatra de Altemar Dutra a Demis Roussos, de Roberto Carlos a Agnaldo Timoteo do Bolero a Jovem guarda.

Será sem dúvida uma noite pra você curtir com a pessoa que você ama, e relembrar grandes momentos românticos que você viveu e ainda vive com a sua eterna(o) namorada(o)

O Show Clube do Bolero, tem como objetivo resgatar o romantismo e os sucessos dos anos dorados, em uma época que se dançava o dois pra lá dois pra cá, com o rosto e corpo coladinho, onde o homem sentia o cheiro da sua musa inspiradora,  e falava ao seu ouvido palavras de amor, bons tempos onde o bom era ser romântico, cavalheiro, companheiro, marido namorado, e o verdadeiro amor da mulher envolvida por uma forte paixão.

Será uma uma noite inesquecível, pra você relembrar os grandes clássicos musicais do passado em um ambiente seguro, com estacionamento, e um bom atendimento de bar e restaurante, em uma associação que é referência a nível nacional. AABB São Luís.


    Assista aqui Josué o Sax Romântic

O que vai acontecer?
Show  Baile Clube do Bolero

Participação especial
Josué o Sax Romântico e Stenio Johnny

Onde?
AABB São Luís

Quando 
Sexta-feira dia 07 de Agosto

Hora
Ás 21:30

Obs:
Ingresso individual com direito a mesa 30,00 reais



Murilo Andrade Tenta tapar o sol dos presídios do Maranhão com peneira mineira e ameaça demitir quem está passando informações ao Sjnotícias



Importado de Minas, Murilo Andrade quer administrar Pedrinhas assim, na calada
Secretário Murilo Andrade enraivecido quer
saber quem anda passando informações ao Sjnotícias

Sejap vive um mar de escândalos e corrupção, onde o secretario Murilo Andrade tenta através do poder abafar a realidade do que está acontecendo no sistema prisional do Maranhão e não consegue.

Depois do vazamento dos incidentes ocorridos no final da semana passada em três unidades prisionais do complexo de pedrinhas, Murilo Andrade em reunião com diretores dos presídios, jogou a sua íra em cima do gestores das unidades prisionais.

O secretário exonerou do cargo o diretor da PP Raimundo Gomes, nomeando em seu lugar o agente penitenciário Washington Cabral, tudo isso aconteceu depois que Murilo tentou tapar o sol de pedrinhas com peneira mineira, abafando os incidentes ocorridos nas unidades prisionais, CADET, PP e CDP. o que não deu certo.


           Detento que pulou o muro da Cadet e fugiu
Ficha de identificação do detento que conseguiu fugir de Pedrinhas pulando o muro da frente
Murilo Andrade ao invés de mostrar trabalho, está preocupado  em 
demitir quem passou  informação ao Sjnotícias

Ainda segundo um servidor, o ex-diretor da PP, foi rebaixado a chefe de serviços gerais dos presídios da capital, e terá como função fazer faxinas e pequenos reparos nos presídios. Pra esse tipo de trabalho, contará com uma equipe  formada por  dez homens.
Detalhe: todos eles são detentos. 


Um servidor da Sejap, em contato com a nossa reportagem falou que Murilo estava visivelmente descontrolado na reunião, chegando a falar alto e bater na mesa, inconformado com o vazamento de informações, ao blog Sjnotícias. O secretário quer saber quem anda informando o titular deste blog, e ameaça demitir o informante.

Ao tentar esconder da imprensa a verdade, e passar a imagem de um sistema  prisional maquiado, longe da atual realidade, o secretário esqueceu que nós profissionais da imprensa temos olhos e ouvidos em todos os segmentos  da sociedade, e não é uma peneira mineira que vai tapar o sol da notícia.

Ontem a tarde o titular deste blog recebeu uma informação que um rádio HT da Civiliza empresa que presta serviço de segurança nos presídios,   foi encontrado em posse de nove detentos pertencentes a cela 08 bloco beta, o informante falou ainda que ao tomar conhecimento, Murilo Andrade ainda tentou abafar o caso, mas quando viu que não dava para abafar o achado, resolveu mandar uma nota pra Secom com uma nova versão, constando que o rádio comunicador teria sido achado no chão e não em posse de nove detentos.

Por ouro lado existem denúncias contra o secretário Murilo Andrade dando conta, que ele estaria transformando a Sejap em um balcão de empregos, trazendo amigos e empresas mineiras para prestarem serviços em Pedrinhas. só empresas são duas, uma de monitoramento de celular, e  outra trabalha com solda.

Em uma outra denúncia um servidor da Sejap dispara contra o Secretário Adjunto Frei Ribamar. Segundo o informante, Frei Ribamar está enchendo a folha de pagamento da Sejap de funcionários contratados por ele, na lista dos contratados estão inclusive parentes seus trabalhando naquela secretaria.
.
O servidor denunciante, falou ainda que todas as demissões que aconteceram e estão acontecendo na Sejap, tem como objetivo, abrir vagas para contratação de pessoas ligadas ao secretário Murilo Andrade, ao secretário adjunto Frei Ribamar, e a subsecretária Camila Neves Barbosa.

Ao finalizar, o servidor pediu ao titular deste blog que levasse essas denúncias ao governador Flávio Dino, pois ele como servidor do estado e eleitor do governo, tem certeza que o governador não tem conhecimento dos abusos de autoridade, nepotismo, contratação ilegal de funcionários sem concurso, assim como contratação de empresas mineiras pra atuarem no sistema prisional do Maranhão.


Palavras de um servidor que não quis se identificar com medo de sofrer retaliações da cúpula da Sejap.



                                                        Por/Stenio Johnny
                                               Radialista/Repórter Investigativo
                                                       DRT/MA 0001541
.


quarta-feira, 29 de julho de 2015

GOVERNO REFORÇARÁ SEGURANÇA EM PONTOS FINAIS DE ÔNIBUS E NOS TERMINAIS DE INTEGRAÇÃO




O Governo do Estado vai reforçar a segurança nos pontos finais das linhas de ônibus e nos terminais de integração de São Luís. A medida foi proposta ao secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, e ao delegado geral de Policia Civil, Augusto Barros, pelos diretores do Sindicato dos Rodoviários de São Luis, durante reunião, nesta sexta-feira-feira (24), com a presença, também, de representantes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT).

Jefferson Portela garantiu o cumprimento da reivindicação de colocar mais segurança nos pontos finais de ônibus e nos terminais de integração e ainda afirmou que o Governo do Estado vai incluir e reforçar a conexão desses locais ao sistema de câmeras de monitoramento, o que garantirá uma intervenção rápida da polícia, garantindo maior tranquilidade à população.  “Vamos organizar um serviço de segurança também dentro dos terminais de integração, executando a política de paz do governo Flávio Dino”, anunciou.

O diálogo entre os gestores públicos e a sociedade, é, na visão de Jefferson Portela, uma estratégia básica para o bom desempenho das políticas públicas colocadas em prática na área de segurança pública. “Para o governo Flávio Dino, as propostas formuladas pelos setores organizados pela sociedade são sempre bem-vindas”. 


 Caio Guilhon/ASCOM SSP

Comissão aprova obrigar SUS a fornecer sangue e remédios a pacientes


Marcus Pestana


















A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara aprovou, no último dia 15, o Projeto de Lei6718/09, do Senado, que garante a todos os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) a disponibilização de sangue, componentes, hemoderivados, medicamentos e demais recursos necessários ao diagnóstico, à prevenção e ao tratamento de suas doenças.
A proposta altera a Lei 10.205/01, que regulamenta a coleta, o processamento e a distribuição do sangue, seus componentes e derivados. O trecho da lei que recebe nova redação diz que a Política Nacional de Sangue rege-se pelos princípios de universalização do atendimento à população.
Relator na comissão, o deputado Marcus Pestana (PSDB-MG) defendeu a aprovação do projeto. “Para garantir aos pacientes do SUS o fornecimento de medicamentos hemoderivados ou produzidos por biotecnologia, esperando assegurar a necessária priorização de recursos, para viabilizar o direito dos pacientes à assistência terapêutica integral, inclusive farmacêutica”, afirmou.
A intenção original do autor, senador Marconi Perillo (PSDB-GO), era assegurar meios para o tratamento dos pacientes portadores de coagulopatias congênitas (hemofilias), mas a proposta foi alterada durante a tramitação no Senado e estendida para todos os pacientes do SUS.
Tramitação
O projeto, que tramita de forma conclusiva, segue agora para análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.


Reportagem – Thyago Marcel
Edição – Daniella Cronemberger

Com perspectiva de derrota no STF, Janot não deve pedir saída de Cunha


APODE2907PAINEL

Sem ambiente O STF (Supremo Tribunal Federal) é majoritariamente contrário à tese de afastamento cautelar de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara caso seja denunciado na Operação Lava Jato. Para os ministros, o Judiciário não pode afastar um chefe de outro Poder só por ser investigado. Por isso, interlocutores de Rodrigo Janot dizem que o procurador-geral da República não pedirá a saída de Cunha —evitando uma derrota que o enfraqueceria na queda de braço com o Congresso.

Blockbuster Do ex-ministro Moreira Franco sobre a torcida do governo pela saída de Cunha do comando da Câmara: “Não entendo por que o Planalto estimula isso. Querem transformar o trabalho do Michel Temer em enredo de filme: Missão Impossível”.
Pra rua No STF e no Ministério Público Federal a aposta é que a prioridade de Janot será apresentar as denúncias contra Cunha e o senador Fernando Collor (PTB-AL), de maior potencial midiático, antes das manifestações de 16 de agosto.

Arte concreta Parlamentares que participaram de audiências com o ministro Eliseu Padilha, titular da Aviação Civil, mas atuante na articulação política, se surpreenderam ao encontrar mapas de nomeações para cargos federais fixados nas paredes.
Paisagem 1 Colegas de Gilberto Kassab na Esplanada dos Ministérios notaram a discrição do ministro das Cidades na defesa do governo após a reunião em que Dilma Rousseff pediu empenho para mobilizar a base aliada.

Paisagem 2 Na entrevista após a reunião, Kassab “fitava a praça dos Três Poderes pela janela”, descreve um palaciano. O Planalto avalia que o desgaste de Dilma em São Paulo inibe o cacique do PSD.

SOS Petistas reconhecem que o governo não tem poder para frear a CPI do BNDES. Mais: nem as empresas que tomaram empréstimos, algumas já investigadas na Lava Jato, teriam bala na agulha para limitar as apurações.

Precursora 1 Governadores convidados para o encontro com Dilma nesta quinta articulam uma reunião prévia sem a presença da petista.

Precursora 2 Eles querem unificar posições e estabelecer uma pauta comum a ser debatida, para não ficar a reboque da presidente.
Espelho… Governadores ficaram irritados com o que consideraram “ameaça” do Planalto, ao sugerir que a rejeição das contas de Dilma no TCU pode desencadear problemas a eles nos tribunais de contas estaduais.

… espelho meu Já a presidente tentará obter apoio dos convidados para barrar a chamada pauta-bomba do Congresso, que pode ter efeito-cascata nos Estados.
Vigília O PT prepara a segunda edição do “Camping digital” para outubro —o primeiro aconteceu em abril de 2014. A ideia é treinar a militância para defender o governo e o partido na internet de “forma permanente”, e não só em períodos eleitorais.


Elo 1 O “Diário Oficial” do município de São Paulo desta quarta-feira traz a demissão a bem do serviço público de Paula Nagamati, auditora fiscal investigada por receber dinheiro da máfia do ISS.

Elo 2 A Controladoria da Prefeitura dirá que a decisão encerra o esquema que vigorou na Secretaria de Finanças e novamente irá carimbá-lo como herança das gestões de Kassab e José Serra (PSDB).

Visita à Folha Roberto Mangabeira Unger, ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência, visitou ontem a Folha, onde foi recebido em almoço. Estava com Daniel Barcelos Vargas, subsecretário de Ações Estratégicas, Felipe Monteiro, chefe de gabinete, Carlos Sávio G. Teixeira, assessor especial, e Walter Sotomayor, assessor de imprensa.

TIROTEIO
Alguém precisa avisar à presidente que não foi a Lava Jato que reduziu o PIB em 1%, e sim a corrupção endêmica em seu governo.
DE AÉCIO NEVES, presidente nacional do PSDB, sobre Dilma ter associado, em reunião com ministros, a recessão econômica às investigações na Petrobras.

CONTRAPONTO
Adeus, Ravenna
Ministra da Agricultura, Kátia Abreu foi abordada por jornalistas assim que chegou a um evento que reunia criadores de aves e suínos, em São Paulo. Um repórter quis saber o que a peemedebista achava de uma única feira representar as produções de frango e de porco:
—Uma delícia! —respondeu de pronto a ministra, que é adepta da dieta Ravenna, a mesma adotada pela presidente Dilma Rousseff.

Ao relatar a história em seu discurso, prometeu levar ao evento, no ano seguinte, uma receita de galo ao pé:
—Um comida goiana que você faz o frango e o suíno na mesma panela —ensinou, para risos dos produtores.

Fonte/Folha de São Paulo

Tribunal de Justiça nomeia 30 novos juízes


A desembargadora Cleonice Freire assinou a nomeação dos novos juízes (Foto: Ribamar Pinheiro)

A presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargadora Cleonice Freire, nomeou 30 juízes de Direito, aprovados no último concurso público para a Magistratura, homologado no dia 8 de julho, conforme a Resolução nº 22/2015. Os atos de nomeação serão publicados na edição desta quinta-feira (30), no Diário da Justiça Eletrônico.
Ao assinar os atos de nomeação, a presidente do TJMA, desembargadora Cleonice Freire, externou seu desejo de ver os novos magistrados praticando a judicatura com vontade férrea, zelo, isenção, com verdadeiro senso de Justiça e a elevada responsabilidade profissional que a sociedade espera dos pacificadores de suas relações sociais e humanas.
A presidente ressaltou, também, a competência e o compromisso da ESMAM na realização do curso de formação inicial de ingresso na carreira da magistratura, que teve duração de quatro meses, com carga horária de 480h/aula.
A posse dos novos magistrados – que está prevista para o dia 7 de agosto, no Tribunal de Justiça – representa um passo importante para diminuir o déficit de juízes na Justiça estadual, num momento em que a atual gestão do TJMA mobiliza esforços para garantir uma melhor prestação jurisdicional.
Os 30 juízes nomeados integram a lista dos 96 candidatos aprovados nas quatro etapas do concurso de juiz substituto. Todos eles participaram do curso de formação inicial de ingresso na carreira da magistratura, de caráter eliminatório.
O curso manteve, durante quatro meses, aulas diárias das 8h às 11h e das 14h às 18h. Além de manter a frequência, os aprovados tiveram que apresentar dissertações ao final das disciplinas e fazer as avaliações.

Assessoria de Comunicação do TJMA
http://www.tjma.jus.br
(98) 3198-4370

Nossas redes sociais: 
Facebook: facebook.com/tribunal.maranhao
Twitter: @TJ_MA
Flickr: flickr.com/tjma_oficial
Instagram: @tjmaoficial

terça-feira, 28 de julho de 2015

Fuga, descoberta de túnel, e motim marcam o fim de semana nos presídios de São Luís


Resultado de imagem para FOTOS DO GEOP


Apesar do secretário da SEJAP Murilo Andrade querer tapar o sol com peneira mineira, encobrindo da mídia os incidentes ocorridos no complexo penitenciário de pedrinhas,  não deu certo, o titular deste blog recebeu fatos e fotos do que realmente aconteceu, pelo menos em três unidades prisionais do complexo.
segundo os servidores que trabalham no complexo de Pedrinhas, o fim de semana foi aterrorizante, na CADET, PP e CDP

No sábado(25), Detentos  da penitenciária de Pedrinhas(PP), se amotinaram e promoveram um verdadeiro quebra, naquela unidade, o Grupo especial de Operações Penitenciária(GEOP) foi acionado, ao chegar na PP, foram recebidos a pedradas pelos detentos, que já tinham quebrado lâmpadas, Câmeras de videomonitoramento e holofotes da quadra.

 A situação ficou tensa dentro do presídio por quase três horas, homens do Geop uma força de pronto em prego criada pela ex-secretário Sebastião Uchôa, entrou em ação e conseguiram contornar a situação, usando spray de pimenta, gás lacrimogênio e bombas de efeito moral, se não fosse a intervenção dos homens do Geop, o pior teria acontecido.

Segundo os servidores relataram  ao repórter Stenio Johnny, o clima ficou tenso, e eles se sentiram inseguros diante da fragilidade do sistema prisional, por um momento, pensávamos que fossemos sair mortos da PP, nossas vidas ficaram por um fio, se não fosse o GEOP, uma carnificina teria acontecido. Disse um servidor que estava de serviço na PP.

Ainda segundo os servidores, o secretário Murilo Andrade diante da situação tensa dentro do presídio, estava mais preocupado em abafar o motim pra não chegar informação pra mídia, proibindo a assessoria de comunicação de divulgar qualquer informação a imprensa, mostrando assim um verdadeiro despreparo como gestor de um sistema penitenciário, informou um servidor da SEJAP.

Ele tremeu na base diante da situação, e deu ordens expressa pra ninguém passar informações, até a sua segunda ordem. Ainda segundo o servidor, somente ontem, parte das informações foram passadas a impressa de maneira bem reduzidas. Disse o servidor.

O tumulto aterrorizante aconteceu no bloco F2 da PP. Um servidor da sejap, falou ainda que ao contrario do que o incompetente secretário mandou divulgar na mídia, o motim durou cerca de três horas pra ser controlado e isso só aconteceu com intervenção dos bem treinados homens do Geop.

Enquanto as atenções da segurança interna voltava-se para a PP, um detento da Cadet aproveitou um vacilo dos monitores, guariteiros, e agentes penitenciários, para escalar o muro da frente da Cadet, e fugir de boa com direito a BYE BYE, SO LONG, WELL WELL AND TCHAU TCHAU, até hoje o pessoal ainda está tonto, de tanto procurar o preso ao redor do presídio, e tentar entender como o detento conseguiu escalar e pular o muro da frente da CADET..

O secretário da SEJAP Murilo Andrade mandou divulgar uma apática nota a imprensa dizendo que vai abrir sindicância pra saber se houve facilitação na fuga.
Pra fechar a programação da falta de comando e incompetência do importado secretario Murilo Andrade, um túnel foi descoberto no domingo (26) no CDP.

Com todos esses acontecimentos negativos, e péssima administração, Murilo Andrade ainda tem coragem de ir pra rádio jornal e televisão do Maranhão dizer que está tudo bem no sistema prisional do Maranhão. É muita cara de pau!

Nós profissionais da comunicação que cobrimos a área de segurança sabemos que não está nada bem, as informações que temos, é que a qualquer momento o caldeirão do Diabo pode explodir e derramar sangue pra todo lado, os servidores da Sejap trabalham em um clima de tensão, de um lado o secretário Murilo Andrade e Camila Neves, continuam perseguindo servidores, do outro lado eles temem que uma rebelião possa acontecer de maneira generalizada nos presídio de São Luís, colocando em risco a vida de todos que trabalham nas unidade prisionais do estado.

        Murilo Andrade, promessas aos detentos. Só
        miguelagem Mineira! Diz servidor da SEJAP

Um servidor falou em off ao blog, que a revolta dos detentos, é que quando assumiu a Sejap, Murilo Andrade fez muitas promessas de melhorias na qualidade de vida aos presos, sendo que até hoje a maior parte dessas promessas não foram cumpridas, o que está deixando os detentos irritados e por conta dessas promessas não cumpridas, motins, rebeliões, fugas e mortes nos presídios podem acontecer a qualquer momento. "Ele assumiu a Sejap como político em campanha, prometendo muitos e fundos aos detentos, e não cumpriu as promessas. So miguelagem mineira" Disse uma servidora da SEJAP.

O preso que escapou espetacularmente pulando o muro da frente da Cadet foi Raimundo Francisco Cantanhede. Vulgo Del.


Ficha de identificação do detento que conseguiu fugir de Pedrinhas pulando o muro da frente
Aqui está a ficha do detento que fugiu da Cadet enviada ao blog
por servidor da Sejap


Esta é a situação Real do sistema prisional do Maranhão, diferente de um vídeo pago por Murilo Andrade maquiando o sistema penitenciário do estado.


                         
                                        Por/Stenio Johnny
                               Radialista/Repóter Investigativo
                                        DRT MA 0001541

Comissão aprova permissão para familiar excluir da internet dados de usuário falecido


dep vitor lippi 25/03/2015

Relator na comissão, deputado Vitor Lippi (PSDB-SP)
A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática aprovou projeto que permite a familiares excluir da internet dados de usuários já falecidos (PL 1331/15). A proposta de autoria do deputado Alexandre Baldy (PSDB-GO) altera o Marco Civil da Internet (Lei12.965/14), incluindo essa possibilidade para cônjuges e ascendentes e descendentes até terceiro grau. Hoje, a legislação exige que a exclusão de um perfil no Facebook ou conta do Google, por exemplo, seja solicitada apenas pelo titular dos mesmos.
O relator na comissão, deputado Vitor Lippi (PSDB-SP), apresentou emenda para que a exclusão dos dados pessoais possa ser feita por meio eletrônico, acompanhada de certidão de óbito digitalizada. Essa medida, segundo o deputado, é para garantir que os provedores de conteúdo não façam uso de manobras burocráticas, como exigir a presença física dos responsáveis para fazer a exclusão dos dados.
No texto, Vitor Lippi também estipulou prazo de sete dias, contados da data de recebimento da solicitação, para que o responsável apague os dados. "Portanto, é uma medida simples, desburocratizada, que vai deixar claro qual o procedimento, o mais simples possível, para que as pessoas possam tirar os dados dos seus familiares da internet, quando assim entenderem necessário."
Administração de dados
O presidente do Instituto de Direito Digital, Frederico Meinberg, avalia, no entanto, que a lei deveria dar a opção aos familiares de administrarem os dados. "Vamos imaginar uma situação: a mãe, a matriarca de uma família, morreu e ela tem uma conta no Facebook e essa família muitas vezes não quer excluir esses dados, quer manter essa conta de Facebook como uma homenagem àquela mãe que faleceu. O projeto de lei e o marco civil falam em exclusão de dados. Eu acredito que o melhor seria dar essa opção aos herdeiros daquela pessoa falecida de administrar os dados que ela postou durante uma vida inteira na internet."

Tramitação
O projeto ainda será analisado em caráter conclusivo pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem - Geórgia Moraes
Edição – Regina Céli Assumpção


IX Jornada Maria da Penha discute combate à violência contra mulher



Violência Contra Mulher.

Na semana em que completa nove anos de existência, a Lei Maria da Penha (Lei n. 11.340/2006) e as ações implementadas pelo Judiciário para sua efetividade serão debatidas na nona edição da Jornada da Lei Maria da Penha, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Reunindo magistrados, especialistas e atores do Sistema de Justiça, a conferência nacional ocorrerá nos próximos dias 10 e 11 de agosto, na Escola Paulista da Magistratura, em São Paulo/SP.
“A Lei Maria da Penha continua como importante mecanismo para aumentar a visibilidade do problema da violência doméstica e intimidar os agressores, sendo a Jornada um instrumento para, cada vez mais, aprendermos e aprimorarmos sua aplicação”, disse a conselheira Deborah Ciocci que, juntamente com a conselheira Ana Maria Amarante, coordena a conferência e o Movimento Permanente de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher no órgão.


A palestra inaugural da jornada será apresentada pela ministra Carmen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), que falará sobre as ações do Poder Judiciário no enfrentamento à violência de gênero. Este ano, a magistrada encabeçou o programa Paz em Casa que, em parceria com os tribunais de Justiça, promoveu o aumento dos julgamentos dos casos de feminicídio no país. Durante a semana especial, realizada em março, foram 168 júris concentrados em crimes contra mulheres – a média semanal do país é de 13 júris.
Também está confirmada a participação da ministra da Secretaria de Política para Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci, e da representante da ONU para Mulheres no Brasil, Wânia Pasinato, além de magistrados envolvidos em ações ligados ao assunto.
Experiências – O primeiro painel da conferência, sobre feminicídio, será apresentado pela juíza Adriana Ramos de Mello, vencedora do Prêmio Innovare de 2014 pelo projeto Violeta. Aplicada no Rio de Janeiro, a iniciativa aumenta o acesso à justiça de mulheres em situação de risco de morte, fixando em duas horas o prazo máximo para que a mulher obtenha decisão judicial sobre o seu caso, a contar do registro na delegacia até a análise pelo juiz, com escuta do testemunho por uma equipe multidisciplinar do juizado.
De São Paulo, a juíza Teresa Cristina Cabral dos Santos participa do debate sobre as diretrizes nacionais para investigar, processar e julgar as mortes violentas de mulheres. A magistrada, que atua na comarca de Santo André/SP, acredita serem necessárias a criação e a federalização de um Procedimento Operacional Padrão (POP) voltado para policiais militares – em geral, os primeiros a chegar no local da ocorrência relacionada à violência doméstica. “Temos que evitar atendimentos equivocados. Algumas vezes, de maneira bem-intencionada, os agentes tentam conciliar o casal. No entanto, naquela situação, o correto é encaminhar o caso à delegacia. Essa é uma regra que precisamos ter garantida em todos os estados”, diz.
O segundo dia de evento terá apresentação dos trabalhos das Coordenadorias de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher nos estados e, fechando a IX edição da Jornada da Lei Maria da Penha, será exposto um painel sobre o Impacto das Ações do CNJ no Desenvolvimento de Políticas Públicas pelas Coordenadorias. Ao final do encontro, os representantes dos órgãos deverão assinar a Carta da IX Jornada, com as sugestões aprovadas para o aprimoramento das ações de combate à violência familiar.
Sobre a Lei – A Lei Maria da Penha estabelece que todo caso de violência doméstica e intrafamiliar é crime, deve ser apurado por meio de inquérito policial e ser remetido ao Ministério Público. A lei também tipifica as situações de violência doméstica, proíbe a aplicação de penas pecuniárias aos agressores, amplia a pena de um para até três anos de prisão e determina o encaminhamento das mulheres em situação de violência, assim como de seus dependentes, a programas e serviços de proteção e de assistência social. Esses crimes são julgados nos Juizados Especializados de Violência Doméstica contra a Mulher, criados a partir dessa legislação, ou nas Varas Criminais em casos de cidades em que ainda não existem a estrutura.
A Jornada da Lei Maria da Penha ocorre desde 2007 e dentre os resultados mais importantes está a implantação e o incentivo à uniformização de procedimentos das varas especializadas no atendimento à mulher vítima de violências nos estados. A Jornada também promoveu, em ação conjunta com órgãos parceiros, cursos de capacitação para juízes e servidores e possibilitou a criação do Fórum Permanente de Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Fonavid), que promove a discussão do tema entre agentes do sistema de Justiça. O encontro em São Paulo será aberto apenas aos convidados indicados pelos tribunais, pelas procuradorias-gerais de Justiça, defensorias públicas e por órgãos do Poder Judiciário e do Executivo dos estados.

Regina Bandeira
Agência CNJ de Notícias

GOVERNO PROMOVERÁ CURSO NA ÁREA DE GENÉTICA FORENSE



Foto / Nilson Figueiredo

O Governo do Estado, por meio da Academia Integrada de Segurança Pública (AISP), por meio da Delegacia Geral da Polícia Civil, promoverá o curso de capacitação de Estatística Aplicada do Instituto de Genética Forense (IGF), entre os dias 27 e 31 de julho. O curso acontecerá na sede da academia, na Avenida Daniel Assis Aragão, s/nº, Parque Independência. 

O palestrante do evento será o perito criminal da Polícia Civil do Paraná, Marcelo Malagrini, responsável pelo primeiro laboratório de Genética de Biologia Molecular do Brasil. Serão capacitados seis peritos do Maranhão e sete de outros estados. O curso terá representantes dos estados do Piauí, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Pará e Amapá.

O superintendente de Polícia Técnico-Científica do Maranhão, Miguel Alves de Silva Neto, destacou que a SPTC tem recebido investimentos importantíssimos, este ano, para aprimorar a prestação de serviço. O superintendente também frisou a importância do curso. “Estamos cheios de expectativas para a realização dessa capacitação”. 

Para incrementar os trabalhos periciais no estado do Maranhão, foi criado o Instituto de Genética Forense (IGF), que funcionará na Rua Afonso Pena, no Centro Histórico de São Luís. O prédio passará por uma reforma para receber as instalações do Instituto. Também foram criados o Instituto laboratorial de Análise Forense e a Central de Custódia de Vestígios. Conforme o superintende da SPTC, as novas unidades vão alavancar o nível de perícia do estado.

SSP-MA

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Vereadora Rose Sales de bem com a vida, ganha a confiança do eleitorado Maranhense


                                                  Vereadora Rose Sales
   

Ainda repercute nos quatro cantos da Ilha do Maranhão, a última rodada de pesquisa de intenção de votos espontânea que o Instituto Escutec divulgou e reproduzida amplamente aqui neste blog. Este levantamento pulverizado das comunidades de São Luís já mostra um crescimento substancial da Pré candidata Rose Sales. As estimativas de intenção de voto para ela, vem crescendo a cada levantamento.
Rose Sales já iniciou em maio na casa dos 2%, agora em julho ela apareceu com 5, se continuar neste patamar de crescimento a pré-candidata estará até o final do ano, na casa dos 15. Os dados são animadores, Rose Sales é mulher de pulso firme e gosta de arregaçar as mangas em busca do voto, a prova disto é que em 2008 ela foi eleita vereadora com 3.000 votos e quatro anos depois buscou a reeleição e obteve 7.000, dois anos após a reeleição, ano passado, foi candidata a uma vaga à Câmara Federal recebendo mais de 30.000 votos do povo Ludovicense.

E é por isso que O ESCUTEC foi certeiro, por que 5% dos votos válidos de São Luís dá algo em torno 30.000 votos, justamente a votação de Rose Sales para Deputada Federal ano passado, por estes fatores que este blog faz esta análise de projeção de crescimento de Rose Sales até o final deste ano.

Rose Sales apareceu bem colocada na última pesquisa divulgada na noite de quarta feira 15, deixando para trás políticos de coturno alto a exemplo de Gastão Vieira, Raimundo Cutrim e Ricardo Murad, que todos já foram candidatos a prefeito de São Luís.

Delegado diz que as ordens para menores executar elementos rivais em São Luís, partem de dentro dos presídios




Apesar da contratação de uma empresa de Minas Gerais para fazer o trabalho de monitoramento de aparelho celular dentro dos presídios do Maranhão, detentos continuam usando aparelhos celulares dentro das unidades prisionais do estado.

Do complexo penitenciário de Pedrinhas, partem as ordens para execuções de pessoas na região metropolitana de São Luis, segundo o delegado Valter Wanderley, em entrevista a rádio mirante AM, dos 15 assassinatos ocorrido na área do Anjo da Guarda, de janeiro a julho deste ano, 07 foram praticados por menor de idade, o delegado informou ainda que devido as ações da polícia com prisões dos grandes lideres de facções que comandam o tráfico de drogas na capital, o que está ocorrendo é que esses bandidos presos, estão dando ordem de dentro dos presídio aos menores pra execução de elementos na grande São Luís.

O Blog obteve informações de dentro dos presídios que aparelho celular circula livremente na celas, que os chefes de facções  teriam tratamento privilegiado, e que essa empresa de Minas Gerais contratada  para monitorar celular dentro dos presídios do Maranhão, é só miguelagem, foi mais uma forma que Murilo Andrade Secretario da Sejap achou, para ajudar os seus amigos mineiros que são empresários, a prova disso a  Sejap já contratou 02 empresas Minas, uma de "monitoramento de celular", e uma outra que trabalha com solda. palavras de um servidor da Sejap que trabalha em uma unidade prisional em Pedrinhas.

Diante das denúncias aqui apresentadas conclui-se que a má gestão de Murilo Andrade na Sejap, vem contribuindo para o aumento da criminalidade em um estado que tem seu sistema prisional mau administrado, e maquiado por um secretário que ainda não mostrou competência para está no cargo, até  os deputados da base do governo já reconheceram o despreparo de Murilo como secretário da Sejap.

A foto abaixo, foi tirada em 2014 em um presídio de Minas Gerais época em que o Secretário da Sejap Murilo Andrade era secretário adjunto do sistema prisional em Minas, lá era uma festa, com regalias onde presos faziam churrasco no final de semana, com direito a bebidas, drogas, aparelho celular a vontade, e com direito a postagem de fotos em Facebook, lá dentro dos presídios, detentos davam ordem de execução a elementos rivais na capital Mineira. No período em que Murilo Andrade passou como secretário adjunto, tudo aconteceu, até o desaparecimento de 50 pistolas .40 de dentro de um presídio de Minas Gerais que até hoje ninguém sabe o paradeiro dessas armas, por conta disso Murilo Andrade teria respondido processo criminal,

Detentos atualizam Facebook de dentro de presídio em Minas Gerais

Folga na cadeia - 14/02/2014 às 09h06
 Fonte: Com informações do BHAZ
Publicado Por: Victor Costa(MG)
180graus


Conversamos com um deputado governista,  que falou em off que o secretário Murilo Andrade, não é visto com bons olhos pela base governista, e que eles sabem de muitas irregularidades que estão acontecendo dentro do sistema prisional do Maranhão.

Segundo o deputado, Murilo Andrade estaria Blindado pelo ministro da justiça, e que em torno de Murilo, estaria sendo feito todo uma maquiamento junto a mídia para que ele permanecesse no cargo.

O deputado disse ainda que a casa está pra cair, pois vai chegar a hora que não vai mais ter como usar o reboco. Ainda segundo o deputado existe uma corrente governista que defende a ida do deputado Cutrim para a Sejap, mais a ideia não foi bem recebida pelo deputado Raimundo Cutrim,  informou um deputado da base governista que pediu ao titular do blog que não divulgasse  o seu nome na postagem desta matéria.

Por outro lado servidores do estado que prestam serviços no sistema prisional que denunciaram neste blog as irregularidades cometidas pelo secretário Murilo Andrade, informaram ao repórter Stenio Johnny que essa semana iriam procurar o Deputado Cabo Campos para que o parlamentar ouvisse as denuncias dos servidores, e comunicasse ao governador Flavio Dino a real situação do sistema prisional do Maranhão. 



                                                          Por/Stenio Johnny
                                            Radialista/Repórter Investigativo
                                                         DRT/MA 0001541
                                                       
                                                         

Governador Flavio Dino contempla policiais civis do Maranhão com reposição salarial



                Governador Flávio Dino

O Governo do Estado contemplou todos os membros de carreira da Polícia Civil do Maranhão com recomposição salarial. Por meio da Lei nº 10.266, de 24 de junho de 2015, que dispõe sobre os reajustes para a categoria, mais de três mil servidores ativos e inativos dos Subgrupos Atividades de Polícia Civil (APC) e Processamento Judiciário (APJ) da Polícia Civil foram beneficiados com a recomposição. Somando-se os benefícios os reajustes para a categoria variam de 20% a 38%.

Além de recomposição de 5% dos subsídios dos servidores do Subgrupo APC, foi incorporada a Gratificação de Natureza Técnica (GNT) aos subsídios dos servidores dos cargos de Investigador de Polícia Civil, Escrivão de Polícia Civil, Comissário de Polícia e Perito Criminalístico Auxiliar, que não tinham curso superior. De acordo com a Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep), do total de 2.931, somente 950 servidores deste subgrupo recebiam a gratificação.

O secretário Felipe Camarão explica que um dos principais pleitos da categoria era a incorporação da GNT aos subsídios dos servidores que não eram contemplados com a gratificação. “Apesar da incorporação da GNT ser decorrente de decisão judicial, ela não abrangia todos os servidores, e, mesmo assim, nós fizemos a incorporação a 1.981 servidores da Polícia Civil, entre investigadores, escrivães, comissários e peritos criminalísticos, o que demonstra os esforços do governo Flávio Dino em favor da valorização dos servidores”, disse.

Ele ressalta que somente a incorporação desta gratificação já representa um ganho que varia de R$ 673 a R$ 779. “A recomposição concedida de 5% só foi aplicada após a incorporação destes valores aos subsídios dos servidores da polícia. Passamos por um momento financeiro muito conturbado em todo o país e tudo que estava ao nosso alcance fizemos para atender aos pleitos urgentes das categorias”, informou Felipe.

A categoria foi contemplada, ainda, com reajustes nas verbas de retribuição por Exercício em Local de Difícil Provimento; Auxilio Alimentação; Adicional Noturno e Adicional de Insalubridade, que somados representam um ganho total de R$ 800 a mais nestes benefícios.

Conforme aponta a Segep, o percentual total de reajustes para o subgrupo atividades de Polícia Civil foi de 20% para os 950 servidores que recebiam a Gratificação de Natureza Técnica, e 38% para 1.981 servidores que passaram a receber a GNT após a medida.

Adicional de Insalubridade – Ainda por meio da Lei nº 10.266, os servidores do Estado lotados em locais considerados insalubres passarão a receber automaticamente o adicional de insalubridade. A atribuição automática deste adicional também era um pleito antigo da polícia e de outras categorias, pois a sua aplicação funcionava por meio de cota, e não beneficiava todos os servidores que atuavam em locais insalubres.

Abono de Permanência - Além de todas as medidas em benefício da categoria, o Governo garantiu, ainda, o direito ao abono de permanência para os policiais, que antes só conseguiam o reconhecimento deste direito por meio judicial. O abono, que corresponde ao valor da contribuição previdenciária, era uma reivindicação antiga da categoria, que agora tem este direito regulamentado por lei, já aprovada pela Assembleia Legislativa do Maranhão.